Versão Impressa

Jornal A Hora

Muito Prazer

Publicada em 13/11/2019

Agora na versão 2.0

Kia aposta em nova motorização para manter o sucesso do Cerato

Cerato_1

A Kia lançou a nova geração do Cerato no Brasil. Disponível em duas versões diferentes, o carro chegou em outubro e tem como grande novidade o novo motor 2.0 que entrega até 167 cavalos de potência, deixando para trás o antigo 1.6.

Com a substituição a marca busca posicionar o Cerato entre os mais vendidos no segmento dos sedans médios. O carro é bem equipado desde a versão de entrada (EX), com central multimídia de 8 polegadas, controles de estabilidade e tração, piloto automático, rodas de 16 polegadas e faróis de neblina.

A versão topo de linha acrescenta itens como ar-digital automático dual zone com saídas traseiras, bancos de couro, paddle shifts e assistente de partida em rampa.

Maior e mais moderno

A nova geração do Cerato está maior em relação à anterior. Ele cresceu 8 centímetros no comprimenro e 2 na largura. O desenho do sedan está mais robusto, com visual que remete ao superesportivo Stinger GT. A dianteira tem aberturas grandes e faróis que se estendem para as laterais, dando um ar esportivo. A traseira ganha lanternas iluminadas por LEDs e para-choque robusto.

Facilidade na estrada

O salto em tecnologia da nova geração do Kia Cerato se traduz na nova motorização. Sob o capô do sedan está o novo motor Nu2 de quatro cilindros, 2.0 flex de 16 válvulas. Com gasolina ele entrega até 157 cavalos de potência e 19,2 kgfm de torque. Com etanol os números sobem para 167 cavalos e 20,6 kgfm.

O carro vem equipado com contros eletrônicos de estabilidade e de tração. O primeiro regula automaticamente a pressão do freio em situações desafiadoras de direção, como mudanças repentinas, aceleração e frenagem. Já o controle de tração monitora e analisa as condições da pista, evitando o giro em falso de uma ou mais rodas do veículo.

O Cerato renovado tem uma boa posição de dirigir, que pode ir do confortável ao esportivo, tendo bons ajustes de direção e banco. Com direção elétrica progressiva, o modelo tem um conjunto de suspensão bem equilibrado entre a firmeza e o conforto.

Principais novidades

Nova grade dianteira

Redesenhada e com detalhes cromados, a icônica grade “nariz de tigre” confere um toque especial de elegância ao Cerato 2.0. Além disso, permite melhor ventilação do motor, o que se traduz também em melhor desempenho.

Drive Mode

Equipado com acelerador eletrônico tipo drive-by-wire, Cerato 2.0 se adapta facilmente ao estilo de pilotagem do condutor, com transmissão automática de seis velocidades, com opção de trocas sequenciais, além de quatro modos de condução: Comfort, Economy, Smart e Sport.

Nova traseira

A traseira evidencia a inspiração no visual do Kia Stinger GT, com saída de escapamento esportiva e cromada e novas lanternas em LED, totalmente redesenhadas.

Porta-malas espaçoso

Com capacidade de 520 litros, o porta-malas do Kia Cerato está entre os maiores do segmento, com espaço suficiente para acomodar as bagagens de toda a família.

Sistema multimídia de 8”

O Kia Cerato 2.0 vem equipado com sistema multimídia com tela flutuante de 8 polegadas, colorida e sensível ao toque. O sistema possui conectividade de celulares, por Apple CarPlay e Android Auto, Bluetooth, entrada auxiliar e USB.

Volante multifuncional

Com novo desenho, revestimento de couro e regulagens de altura e profundidade, o volante multifuncional da nova geração do Cerato possui controles do sistema de som e de chamada, do piloto automático e do computador de bordo. Mais conforto, dinamismo e inteligência para uma condução segura.

Ar-condicionado Dual Zone

O ar-condicionado digital Dual Zone possui saída para os bancos traseiros. Com novas saídas de ventilação tipo turbina, o sistema ainda possui filtro ionizador antipólen, que garante que o ar esteja sempre puro dentro do veículo.

Notícias relacionadas
Muito prazer

Ford Ka: O hatch premiado

Versão 2020 do carro mantém a qualidade já conhecida do modelo

Auto Giro

Antigos na estrada: 200 quilômetros pelo Vale e Serra

The Circle Day será o primeiro encontro de Ford e Willys em movimento

Muito Prazer

Civic 2020: pacote completo

Honda alia esportividade, sofisticação e conforto em um sedan acima da média