Versão Impressa

Jornal A Hora

Auto Giro

Publicada em 13/11/2019

Antigos na estrada: 200 quilômetros pelo Vale e Serra

The Circle Day será o primeiro encontro de Ford e Willys em movimento

Baldissarelli no Rio de Janeiro durante a sua expedição que passou pelas capitais do Brasil
Baldissarelli no Rio de Janeiro durante a sua expedição que passou pelas capitais do Brasil

Com o intuito de fazer um encontro de carros diferente do habitual, parte de Teutônia o The Circle Day – 1º Encontro Sul Brasileiro de Veículos Ford & Willys em Movimento. Serão aproximadamente 200 quilômetros rodados por cidades do Vale do Taquari e da Serra Gaúcha.

O evento ocorre no sábado e contará com veículos Jeep fabricados de 1940 à 1983, podendo ser 4×2. A inscrição antecipada tem o preço de R$ 60 e dá direito a churrasco e troféu de participação. A saída será às 08h, junto à Prefeitura Municipal de Teutônia.

A ideia partiu de Francimar Baldissarelli, morador de Westfália, desenvolveu o evento a partir de suas experiências em viagens com veículos antigos. “Eu rodei todas as capitais do Brasil, mais de 30 mil quilômetros em um veículo da época da Segunda Guerra Mundial. Por isso tenho tantos amigos e convidei o pessoal para fazer esse passeio”, conta.

Segundo o organizador, serão aceitos veículos fabricados de 1940 até 1983, não precisando ser necessariamente jipes. O evento também terá a participação de Ford Rural, picapes, e Ford F75. “O diferencial do evento é que ele será em movimento, diferente dos tradicionais encontros de carros”, saliente Baldissarelli.

Até o momento já estão confirmados 60 veículos e 120 pessoas. A expectativa do organizador é a melhor possível para esta primeira edição. “É um encontro inovador e diferente, em que botaremos os carros antigos para rodar na estrada.”

Trajeto de 200 km

Na sexta-feira à noite ocorrerá a recepção para os participantes que vierem de longe. O passeio tem início em Teutônia às 08h do sábado. Sairá em direção à Estrela, Lajeado, Arroio do Meio, Encantado e Muçum, onde terá a primeira parada para água e descanso.

Após, passará por Vespasiano Corrêa, Dois Lajeado e parará em São Valentim do Sul, onde irá ocorrer o churrasco de almoço. Na parte da tarde seguirá para Bento Gonçalves, Garibaldi, Carlos Barbosa, Boa Vista do Sul, Imigrante, Westfália e terminará novamente em Teutônia. Interessados em participar podem entrar em contato com Francimar Baldissarelli pelo 51 99504-2546.

Notícias relacionadas
Auto Giro

Membros de motoclube relatam suas experiências de viagem

Com a cidade de Viña del Mar como destino, grupo vivenciou um terremoto e as manifestações populares no … Leia mais

Auto Giro

Novas tecnologias a favor do cliente

Autec Oficina Multimarcas aposta na inovação em equipamentos para realizar um atendimento de qualidade

Veloterra

Parque de Eventos pronto para a semifinal do Veloterra

Etapa de Lajeado do campeonato Pirelli deve receber mais de 180 pilotos