Versão Impressa

Jornal A Hora

Festival de Balonismo

Publicada em 16/11/2019

Balões pintam o céu de Venâncio Aires

Evento segue até domingo. Expectativa da organização é de que passem pelo Parque do Chimarrão cerca de 70 mil pessoas.

ezequiel neitzke
ezequiel neitzke

“É indescritível. É uma sensação que não há dinheiro que pague. É surreal tu estar a bordo de um balão e ver as paisagens com uma visão diferente”, relata o piloto Graco Magnus Menguer, 29.

Natural de Torres, sempre sonhou em ser piloto de balão. Seu primeiro voo foi aos 12 anos. Com 24 conseguiu todas as licenças para pilotar. O primeiro balão foi adquirido neste ano. “Torres é a capital do balonismo. Vemos eles no céu e nos encantamos. Sempre foi meu sonho pilotar. Se fosse perigoso, outras pessoas não fariam isso”, conta.

Além de Menguer, outros 16 pilotos estão participando do Festival de Balonismo, em Venâncio Aires.

O festival

Com a presença de 17 pilotos vindos de diferentes locais do Brasil, os voos estão previstos para ocorrer sempre às 17h com saída do Parque do Chimarrão. O ‘Night Glow’, momento em que os balões são inflados e proporcionam um espetáculo de cores, ocorre neste sábado, às 20h30min, logo após a carreta ‘Ruas de Fogo’ por Venâncio Aires. Durante o evento também ocorre um etapa do Campeonato Gaúcho de Balonismo, com as provas realizadas pela manhã e também à tarde.

Segundo Sérgio Jung, um dos organizadores, a expectativa é muito boa. No total são esperados 70 mil pessoas. Apaixonado por voos, comprou seu primeiro balão em 2015. O segundo em 2017. “Todas pessoas que voam dizem que é uma sensação maravilhosa e indescritível.”

A dupla Claus e Vanessa faz show neste sábado, e Serginho Moah e Banda fecham a 3ª edição do festival no domingo. Todos as apresentações têm entrada gratuita e ocorrem no Palco Terra FM, montado no lado direito de quem acessa o Parque do Chimarrão.

Voos de balão

Os interessados em voar devem fazer o agendamento através do telefone 99714-4654 com Angélica Jung. O valor por pessoa é de R$ 350. Haverá a possibilidade de agendar voos durante o evento no estande da Jung Balonismo no Parque.

EZEQUIEL NEITZKE – ezequiel@hotmail.com

 

DSC_0430

Notícias relacionadas
Vale do Taquari

Sarau Aprendiz evidencia talentos e arrecada recursos a Lívia Teles

Evento ocorreu ontem à noite no Clube Tiro e Caça. Valor decorrente dos ingressos será revertido para o … Leia mais

Lajeado

Equipes diretivas da rede municipal tomam posse nesta quinta-feira

Comunidade escolar elegeu 36 novos diretores entre Emefs e Emeis em Lajeado

vale do taquari

Nova delegacia começa a atuar hoje contra o crime organizado

Draco vai ser inaugurada às 16h30, no bairro Florestal