Versão Impressa

Jornal A Hora

Conteúdo Patrocinado

Publicada em 21/11/2019

Gerenciamento e organização

2019-11-21_banco de imagem_Coluna Senac

Apresentado por Senac Fecomércio | Produzido por Estúdio A Hora

Toda empresa precisa de um profissional capaz de administrar as relações interpessoais e apoiar as demandas relativas à gestão organizacional. Com o aumento das exigências do mercado, o técnico em secretariado tornou-se ainda mais importante para o funcionamento dos negócios. Hoje, ele é peça importante para a garantia dos bons resultados de uma empresa.

De acordo com a técnica em secretariado Aline da Silva, esse profissional apoia em várias demandas, muitas vezes fazendo o intermédio entre a alta gestão e os demais setores da organização. O profissional desempenha atividades como participação em reuniões, redação de documentos, atendimento a diversos públicos, gestão de viagens, planejamento e organização de eventos, entre outras tarefas.

O técnico em secretariado pode atuar no setor público e privado, como indústrias, instituições de ensino, bancos, comércio, consultório médico ou escritório de advocacia. No entanto, muitos profissionais da área trabalham de forma independente, prestando serviço tanto para pessoa física quanto jurídica, geralmente em home office. Essa prática é chamada de Secretariado Remoto.

Uma das características importantes desse profissional é ter bom relacionamento interpessoal. Além de ser dinâmico, ético, ter postura de acordo com a organização e gostar de desafios.

Segundo Aline, o mercado é amplo na área, com alto índice de empregabilidade. “Ao longo do curso o estudante geralmente já consegue colocação profissional, como estagiário, com oportunidade de ser efetivado”, afirma a profissional. De acordo com ela, isso garante uma trajetória de carreira mais consistente. A média salarial no Brasil para os profissionais técnicos de Secretariado é em torno de R$ 1.500,00.

Qualificação

O Senac oferece o curso técnico em secretariado EAD. Ministrado por Aline, ele oportuniza autonomia e gerenciamento dos estudos ao aluno. Os conteúdos e práticas abordadas remetem ao cotidiano profissional, facilitando o entendimento dos temas abordados. Para saber mais sobre este e outros cursos entre em contato com a unidade pelo telefone (51) 3748-4644 ou acesse ead.senac.br.

Notícias relacionadas
Conteúdo Patrocinado

Subway: 24 horas com você

Franquia foi o primeiro fast-food de Lajeado, município que hoje possui quatro unidades da rede

Conteúdo Patrocinado

Backup evita prejuízos de ataque hacker

Empresa da região foi invadida e teve dados sequestrados por criminosos da Ucrânia