Versão Impressa

Jornal A Hora

Esporte

Publicada em 22/11/2019

Paraglider: final Estadual será em Encantado

Morro do Lajeadinho foi escolhido pelos pilotos que lideram o ranking do campeonato, o melhor lugar para sediar a última etapa

Final da competição ocorre no primeiro fim de semana de dezembro
Final da competição ocorre no primeiro fim de semana de dezembro

Depois de ter recebido em doação parte da área de terra do Morro do Lajeadinho, e o local ter sido considerado área de utilidade pública pela Administração Municipal de Encantado, a Associação Vale do Taquari de Voo Livre e o Conselho Municipal de Turismo comemoram mais uma conquista.

Nessa semana, o Morro do Lajeadinho foi o escolhido para receber a última etapa do Campeonato Gaúcho de Paraglider 2019, que ocorre nos dias 7 e 8 de dezembro. “Isso é uma prova do quanto as pessoas gostam de voar aqui”, diz a presidente do Conselho Municipal de Turismo de Encantado, Adriana Rizzi.

A votação foi realizada pelo Comitê Gaúcho de Paraglider. O resultado apontou que 84,2% dos pilotos que lideram o ranking do campeonato escolheram o Morro do Lajeadinho como o melhor lugar para sediar a última etapa, contra 15,8% que optaram pela Associação Agudense de Voo Livre, em Agudo.

CONTRA_A_HORAAdriana comenta que o evento agrega ao crescimento da cidade e pode abrir portas para outros eventos. “Se essa etapa do campeonato for positiva, Encantado entra na concorrência para disputar a realização dos Campeonatos Brasileiro e Internacional.”

A presidente do Conselho relata que nos últimos dias, o Morro recebeu a visita de duas equipes de pilotos uruguaios. “Pessoal gosta de voar aqui pois é um lugar muito bom, por não ter tráfego aéreo intenso e tem uma ótima área geográfica.”

Notícias relacionadas
Brasileirão

Dupla encerra a temporada 2019

Inter e Grêmio se despedem da torcida com sensação de que poderiam ter ido mais longe no ano

Lajeadense

Lajeadense conhece os adversários da Divisão de Acesso

Time está na chave A. Estreia será contra o Grêmio Esportivo Bagé, em Lajeado, no dia 1º de março

CTC

Temporada 2019 do CTC termina em festa

Oito times levantam o troféu de campeões na primeira, segunda, terceira e quarta divisões