Versão Impressa

Jornal A Hora

ArqIdeias

Publicada em 23/11/2019

Anuário destaca projetos inovadores do estado

Publicação apresenta mais de 130 projetos arquitetônicos

Frederico Sehn_anuário arq_entrega

Projetos de arquitetura e design de todo estado foram consagrados na noite de lançamento da 6ª edição do Anuário ARQ – Arquitetura e Decoração. O evento ocorreu no Teatro da Univates, no dia 19, com a presença dos palestrantes Lourenço Gimenes e Luciano Potter.

De acordo com o idealizador do ARQ, Luis Gustavo Portinho, nesta edição a noite de lançamento permitiu aos participantes vivenciarem novas experiências. Além do reconhecimento dos melhores profissionais, duas palestras abordaram as inovações do mercado e de comportamento pessoal.

São projetos arquitetônicos, de interior, comerciais e corporativos. No total, foram 81 profissionais e 131 projetos selecionados para o anuário”, conta Portinho. O livro possui 420 páginas em acabamento luxo, costurado em linho e capa dura. “O destaque da edição fica por conta do projeto gráfico moderno e da textura que ilustra a capa, um mármore preto, que simboliza a solidez da publicação”.

Para a seleção do Anuário ARQ uma banca avaliadora, composta por professores do curso de arquitetura da Univates e pela equipe do Anuário, avaliou 220 projetos, de mais de 150 profissionais. As inscrições dos trabalhos foram realizadas pelo site e presencialmente, de janeiro a abril deste ano.

Para a composição do livro, Portinho revela que os projetos foram fotografados pelo mesmo profissional, o que garantiu a qualidade e harmonia das imagens. “Todo o conteúdo do está disponível e livre no site (www.anuarioarq.com.br) e também no aplicativo Anuário ARQ, disponível para Apple e Google Play”.

A novidade da edição fica por conta do documentário de arquitetura e design do Rio Grande do Sul. São 80 episódios que podem ser conferidos na página do YouTube da Editora Audaz.

O Anuário teve a realização de Andrea Feine, Arabesco Acabamentos, Florense, Lajeadense Vidros, Open Decor, Univates e ARQ. O patrocício foi de Habitat, Matthi Richter Gruppe e Vila Gress, e o apoio da Salva, Sorvebom e Grupo Betiolo/Jeep.

Notícias relacionadas
Você

“Respeito não tem cor, tem consciência”

A data que marca a luta de um povo hoje em liberdade foi celebrada no dia 20 de novembro

Você

Intercâmbio: é hora de voar

Conheça a história e o planejamento de intercambistas que buscam estudo e diversidade no exterior

Você

Bons hábitos e alimentação saudável ajudam no controle do diabetes

O dia 14 foi marcado pela conscientização sobre a doença causada pela produção insuficiente ou má absor… Leia mais