Versão Impressa

Jornal A Hora

Jeep e Gaiola Cross

Publicada em 27/11/2019

Jeep e Gaiola Cross: Forquetinha sedia a final do Campeonato Brasileiro

Cerca de cinco mil pessoas devem comparecer ao Jeep Clube nos dois dias de evento

Crédito: Divulgação Pista de 780 metros do Jeep Clube Forquetinha irá receber as corridas de Jeep e Gaiola
Pista de 780 metros do Jeep Clube Forquetinha irá receber as corridas de Jeep e Gaiola

A cidade de Forquetinha sedia neste fim de semana a final do Campeonato Brasileiro de Jeep e Gaiola Cross. Pilotos de cinco estados e da Argentina já estão confirmados no evento que deve reunir cerca de cinco mil pessoas.

O evento inicia no sábado e segue no domingo, na sede do Jeep Club Forquetinha. Piloto da casa, Maurício Allgayer está na segunda colocação na categoria Jeep Turbo e ainda pode se sagrar campeão. Seu pai, Roni Allgayer compete na categoria Jeep Aspirado.

Para o evento já estão confirmados pilotos do Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Paraná, São Paulo, Mato Grosso e Argentina. Os jipes começam a ir à pista no sábado às 13h, e no domingo às 09h, com a grande final marcada para às 16h.

O público sempre comparece em bom número à etapa, e este ano não deve ser diferente. Os ingressos custam R$ 5 e valem para os dois dias, a organização pede ainda a contribuição de 1 quilo de alimento não perecível. “A dica é chegar cedo, pois temos arquibancada coberta e os primeiros a chegar pegam os melhores lugares”, comenta Maurício Allgayer.

Na busca pelo título

Piloto da casa, Allgayer está na segunda colocação na categoria Jeep Turbo, mesmo não dependendo apenas de si para sair campeão, ainda acredita no título. “Me sinto mais confiante, pois gosto do traçado da pista, que é mais técnica e tem muitas curvas, exigindo muito do carro e do piloto.”

Notícias relacionadas
Veloterra

Parque de Eventos pronto para a semifinal do Veloterra

Etapa de Lajeado do campeonato Pirelli deve receber mais de 180 pilotos

Auto Giro

Ronco dos motores toma conta do Parque de Eventos

Lajeado sediou a semifinal do Campeonato Regional de Veloterra no fim de semana

Veloterra

Encantado realiza a final do Regional do veloterra

Parque João Batista Marchese irá sediar etapa noturna no sábado