Versão Impressa

Jornal A Hora

Regional Aslivata

Publicada em 01/12/2019

Regional Aslivata: hora de dar a volta olímpica

Categorias aspirante e titular conhecem os campeões domingo. Final do veterano ficou para dia 8

Crédito: Ezequiel Neitzke Copa Certel/Sicredi conhecerá neste domingo os campeões nas categorias titular e aspirante. Jogos iniciam à 13h30min
Copa Certel/Sicredi conhecerá neste domingo os campeões nas categorias titular e aspirante. Jogos iniciam à 13h30min

Mais de quatro mil pessoas são aguardadas na rodada decisiva do Campeonato Regional de Futebol – Copa Certel/Sicredi. Linha Grão Pará, em Venâncio Aires, sedia os confrontos decisivos das categorias aspirante e titular.

Buscando o primeiro título da categoria aspirantes, Estudiantes e União Santo André entram em campo às 13h30min. Após ter vencido o primeiro jogo, o Estudiantes está a um empate da tão cobiçada taça. Para a partida, o técnico Renan Beuren não terá o zagueiro Willian e o coringa Ariel, ambos suspensos pelo terceiro amarelo. Toinho e Douglas Janes devem ser seus substitutos.

Precisando vencer o jogo para levar a decisão aos pênaltis, o União Santo André terá o retorno do volante Luis Augusto, o “Casca”. Ele entra no lugar de Fipe. Outras mudanças como a entrada de mais um atacante não está descartada.

Assespe x Boavistense

Chegando pela primeira vez na decisão do Regional, a Assespe se agarra ao histórico recente para reverter a desvantagem e ficar com o inédito título. Jogando em casa, o time levou a melhor em todos os mata-matas nesta edição do regional.

Para a partida, o técnico Hilário Breuning deve ter o retorno de dois importantes jogadores. Os meias Nicinho e Vini ficaram de fora da partida de ida por lesão e devem ficar a disposição do treinador para o confronto. Como perdeu o jogo de ida, precisa vencer no tempo normal e nos pênaltis para conquistar o título inédito.

Jogando com a vantagem do empate, o Boavistense, de Boa Vista do Sul, também chega pela primeira vez na final. Fundado em 1943, o clube busca o terceiro título nesta temporada. Em junho foi campeão da Taça da Amizade e da Supercopa.

Para conquistar o terceiro título, o técnico Airton Radavelli aposta na pontaria de Edinilson Dornelles, o “Tanque”, artilheiro da competição com nove gols.

Na primeira partida da decisão, disputada na semana passada, o Boavistense venceu venceu a Assespe por 5 a 2. Agora, para se tornar campeão precisa apenas do empate.

Notícias relacionadas
Ano Encerrado

Dupla Gre-Nal já projeta a próxima temporada

Direções de Inter e Grêmio trabalham na reformulação dos elencos para o próximo ano

Brasileirão

Dupla encerra a temporada 2019

Inter e Grêmio se despedem da torcida com sensação de que poderiam ter ido mais longe no ano

Solidariedade

Craques em prol da APAE

Jogo Solidário será disputado hoje no Ginásio de Esportes José Machado, em Taquari