Versão Impressa

Jornal A Hora

Publicações

22/12/2017

Show marca entrega de R$ 150 mil a entidades

Dinheiro arrecadado por meio do projeto Assinante Solidário será entregue no domingo

Será com uma grande festa comunitária realizada neste domingo, 3, no Parque dos Dick, que o jornal A Hora marca a concretização do projeto Assinante Solidário, que destina R$ 150 mil provenientes de assinaturas para entidades do Vale. Dez instituições regionais foram as contempladas na primeira edição da iniciativa.

O evento começa às 14h. Entre as atrações, estão apresentações de grupos das entidades atendidas, do grupo Porto dos Anjos, Marco Guimarães e Luísa e intervenção dos palhaços Barbicha e Rabujo, interpretados pelos professores Walter Silva e Enio Bergamaski. O encerramento está previsto para as 20h. Em caso de chuva, será transferido para o dia 10.

A entrada é gratuita. Pede-se que o público doe brinquedos. O evento é realizado pelo jornal A Hora, com apoio dos clubes do Rotary, Lions, Parceiros Voluntários e governo de Lajeado.

O projeto Assinante Solidário destina o valor às entidades conforme seleção e critérios do regulamento estruturado pelo Comitê Solidário, integrado por entidades e clubes de serviços

Projeto do jornal A Hora destina percentual do pagamento das assinaturas para ajudar dez instituições de assistência a crianças e adolescentes

Projeto do jornal A Hora destina percentual do pagamento das assinaturas para ajudar dez instituições de assistência a crianças e adolescentes

Valorizar os professores

Iniciativas de responsabilidade social seguirão parte da cultura do A Hora e não param em 2018. O fundo Assinante Solidário será mantido e seus recursos serão destinados a outros projetos, sendo que um dos maiores aportes será para a área da educação, com foco na valorização dos professores, tanto da rede pública quanto privada.

Trata-se do Programa de Ensino e Educação, o PENSE, que deverá envolver cerca de cinco mil professores e em torno de 50 mil alunos. A proposta, segundo o diretor Adair Weiss, é estabelecer uma rede regional de apoio, valorização e incentivo aos docentes, incluindo na coordenação instituições de ensino superior, estaduais e secretarias municipais de Educação.

“Os professores estão, muitas vezes, abandonados, e precisamos adentrar nas escolas e auxiliar no restabelecimento da autoridade e da autoestima dos mestres em sala de aula”. O novo projeto está em fase de formatação. A previsão é que seja lançado em março de 2018.

APRESENTAÇÃO
DITMAR – Grupo Independente
TETA – Rádio Encanto

ATRAÇÕES
Entidades beneficentes
Marco e Luísa
Barbicha e Rabujo
Grupo Porto dos Anjos

Quando: domingo, dia 3
Onde: Parque dos Dick
Horário: às 14h

DOE UM BRINQUEDO
Em caso de chuva, o evento será transferido para o dia 10.

Gesiele Lordes: [email protected]