Versão Impressa

Jornal A Hora

Estrela

Publicada em 11/12/2015

Natal une show tradicionalista e orquestra

Apresentações integram programação natalina transferida em função do mau tempo

Crédito: Divulgação Divulgação
Nessa terça-feira, Janelas de Natal emocionou o público. Mais de 200 crianças participaram da apresentação

A programação Natal na Praça apresenta espetáculo que traz ao mesmo palco a Orquestra de Câmara da Ulbra e grandes nomes da música gaúcha. O evento ocorre no dia 22, às 20h30min, na Praça Menna Barreto.
A apresentação, que estava marcado para o dia 9, foi transferido em virtude da chuva. Participam: Shana Müller, Sérgio Rojas, Chico Saratt e Marcelo Caminha.

A Orquestra de Câmara da Ulbra foi criada em julho de 1996, com o intuito de se somar às iniciativas da universidade nas áreas da cultura e dos programas comunitários. Desde então, desenvolve vários projetos e tem como principal objetivo manter a excelência da execução e o alto nível de acabamento musical. No dia 22, apresenta canções da cultura gaúcha e fronteiriça que ganham arranjos especiais para a orquestra.

Outra atração gauchesca é o show com Os Fagundes, nesta segunda-feira, 14, às 20h30min, no mesmo local. O grupo está junto desde 2001, quando a família se reuniu para a gravação de um CD. Antes disso, lançou os discos Fagundaço (1986) e Natal Luz (1996).

Em 2004, lançou o segundo álbum autoral, Para Todas as Querências. Em julho do ano seguinte, gravou o álbum Os Fagundes: ao Vivo no Theatro São Pedro, com participações de Renato Borghetti na canção Querência, e de Teixeirinha Filho em O Colono.

Janelas de Natal

Mais de 200 vozes dos alunos das escolas municipais emocionaram o público nessa terça-feira. As janelas da Secretaria de Educação, em frente à Praça Menna Barreto, viraram o palco para mais uma edição do Janelas de Natal.

A canção Vamos Construir, na voz dos alunos Kauã Gabriel Hauschild e Jade Tilwitz, da Escola Arnaldo Diehl, de Linha Lenz, abriu a apresentação. O evento contou ainda com a participação de estudantes das escolas Cônego Hugo Wolkmer, Ruth Markus Huber, Odilo Afonso Thomé, José Bonifácio, Pinheiros, Leo Joas, Pedro Jorge Schmidt e do EJA, além das escolas de Educação Infantil Estrelinha e Casa da Criança.

Notícias relacionadas
Educação

Listão da Ufrgs: confira os aprovados no vestibular 2020

Resultados podem ser conferidos exclusivamente pela internet. Primeira etapa da matrícula começa nesta terç… Leia mais

Educação

Alunos protestam em defesa dos professores

Manifestação em Estrela reivindica a solução para parcelamento e atraso dos salários da rede estadual

Educação

Aplausos para os pioneiros da Medicina na Univates

Em cerimônia histórica, universidade do Vale do Taquari formou os primeiros 19 médicos no anoitecer de hoje… Leia mais