Versão Impressa

Jornal A Hora

Vale do Taquari

Publicada em 19/12/2015

Três morrem em acidentes com carretas

Casos aconteceram em Bom Retiro do Sul, Marques de Souza e Triunfo

Crédito: Divulgação/PRF Caminhão tombou na pista e colidiu contra barranco em Marques de Souza
Caminhão tombou na pista e colidiu contra barranco em Marques de Souza

O vendedor de baterias automotivas, Carlos Eckart, 52, morreu atropelado por volta das 8h20min dessa sexta-feira, 18. Ele foi atingido por um caminhão desgovernado na rua principal do bairro São João. O acidente aconteceu quando Eckart fazia manutenção no veículo, pertencente à empresa Cândido Materiais de Construção.

De acordo com testemunhas, a vítima deu partida na carreta para testar a bateria do veículo. Desceu do caminhão enquanto ainda estava ligado. Ao perceber que o veículo começou a se mover de ré e atingiria um carro estacionado, tentou colocar um objeto sob as rodas do caminhão para evitar a colisão, mas acabou esmagado pelo veículo.

Proprietário da agropecuária, Sadi Cândido instalou a empresa na localidade faz 20 anos. Segundo ele, Eckart sempre vendia produtos para os veículos da loja, mas foi a primeira vez que tentou fazer algum reparo.

“A bateria comprada apresentou problemas e ele foi testar o aparelho para cobrir a garantia de qualidade após a venda.” A vítima estava sozinha no local, pois o operador de caminhões estava em férias. O Instituto Geral de Perícias não emitiu nota oficial, mas trabalha com a possibilidade de acidente de trabalho.

Motociclista morre ao colidir contra caminhão

Outro acidente resultou em morte na manhã de sexta-feira. Uma motociclista de 36 anos morreu na BR-386, em Triunfo, ao colidir contra a traseira de um caminhão com placas de Tio Hugo.

O condutor da carreta chegou a parar, mas fugiu sem prestar socorro à vítima. Testemunhas fotografaram o momento da fuga e entregaram as imagens à Polícia Rodoviária Federal (PRF). O motorista foi encontrado pela polícia enquanto almoçava em restaurante de Tabaí.

Ele afirma que ficou com medo de descer do veículo porque populares se acumulavam no local do acidente. O veículo foi recolhido ao depósito e o condutor encaminhado à Polícia Civil.

Homem tomba carreta na BR-386

Acidente na madrugada dessa sexta-feira em Marques de Souza deixou uma pessoa morta na BR-386. Jorge Pivotto, 43, conduzia um carreta Scania R124 com placas de Tuparandi.

Ele perdeu o controle do veículo no km 312, próximo à base do antigo pedágio em Picada May, e colidiu contra o paredão de pedras. Pivotto morreu preso às ferragens. A carreta estava carregada com trigo e seguia no sentido interior-capital.

Notícias relacionadas
Pedágio no Vale

Até fevereiro, CCR ViaSul inicia a cobrança na BR-386

Custo será de R$ 4,40 para veículos de passeio com tarifa dobrada para cada eixo de caminhão. Motos pagarã… Leia mais

País

Inflação oficial fecha 2019 em 4,31%

A taxa é superior a de 2018 e ficou acima do centro da meta de inflação, estipulada pelo Banco Central

Educação

Inep divulga notas do Enem

As notas podem ser usadas no Sisu, Fies e ProUni