Versão Impressa

Jornal A Hora

Vale do Taquari

Publicada em 10/10/2017

Reportagem do jornal A Hora é finalista em concurso nacional

Matéria sobre espaço aéreo do Vale está entre selecionadas para o Prêmio Abear

Publicada na edição dos dias 5 e 6 de agosto, reportagem produzida por Rodrigo Martini apresenta detalhes sobre a ocupação do espaço aéreo regional e faz um resgate histórico de fatos que marcaram a aviação no Vale
Publicada na edição dos dias 5 e 6 de agosto, reportagem produzida por Rodrigo Martini apresenta detalhes sobre a ocupação do espaço aéreo regional e faz um resgate histórico de fatos que marcaram a aviação no Vale

Produzida pelo repórter Rodrigo Martini, a reportagem “Por dia, mais de 25 aviões sobrevoam a região”, publicada na edição dos dias 5 e 6 de agosto, é uma das cinco finalistas na categoria Experiência de Voo do 5º prêmio Abear de Jornalismo.

Promovida pela Associação Brasileira de Empresas Aéreas, a premiação destaca reportagens que promovam o conhecimento sobre o setor aéreo e contribuam para o desenvolvimento da aviação comercial no país.

Ao todo, 176 matérias foram inscritas no prêmio, das quais 24 foram selecionadas para a final, nas categorias Competitividade, Cargas, Experiência de Voo, Inovação e Sustentabilidade e Imprensa Especializada.

Os participantes de cada categoria concorrem a uma premiação em dinheiro de R$ 6 mil. Além dos vencedores por categoria, a Abear ainda oferece um prêmio extra de R$ 6 mil para a melhor reportagem entre todas as participantes.

A matéria publicada pelo A Hora concorre com reportagens da Globo News, TV Record, O Estado de São Paulo e Rádio Super Notícia, de Minas Gerais. Os vencedores serão conhecidos no dia 24 de novembro, data da entrega dos prêmios.

Espaço aéreo do Vale

A reportagem produzida pelo repórter Rodrigo Martini apresenta detalhes sobre a ocupação do espaço aéreo regional. A publicação apresentou as rotas com passagem pelo Vale e trouxe personagens da aviação que têm ligação com a região.

A matéria ainda faz um resgate histórico das iniciativas locais na área da aviação, como a criação do Aeroclube do Alto Taquari, nos anos de 1940, além de fatos curiosos, como uma fotografia que forjava o voo de um dirigível sobre a cidade de Estrela e a prisão de um dos maiores contrabandistas de cigarro e uísque no Aeródromo de Estrela.

Finalistas na categoria Experiência de Voo

• Companhias aéreas oferecem nova opção para quem quer viajar com mais conforto – classe econômica premium. Mauricio Antonio Cesna Martins (GloboNews/São Paulo)

• Mudanças nas regras da Anac: dicas para viajar com uma mala menor – Bruna de Paula Toni (O Estado de S.Paulo/São Paulo)

• Por dia, mais de 25 aviões sobrevoam a região – Rodrigo Ferreira Martini (Jornal A Hora/Rio Grande do Sul)

• Pronto para o perigo – Leandro Stoliar Indig (Record TV/São Paulo)

• Vida que vem do céu– Queila Ariadne Batista da Silva (Rádio Super Notícia 91,7 FM/Minas Gerais)

Thiago Maurique: thiagomaurique@jornalahora.inf.br

 

Notícias relacionadas
Cidades

Governo e polícia procuram nova sede à Delegacia da Mulher

Falta de espaço físico, acessibilidade e sigilo motivam projeto de mudança do órgão policial para outro … Leia mais

Estado

Estado distribui novo lote da vacina pentavalente a municípios

A medicação é recomendada para crianças em três doses, aos 2, 4 e 6 meses. A pentavalente protege contra … Leia mais

Obras na BR

Obras na BR-386 ocorrem de Carazinho a Lajeado

Calendário segue até o próximo domingo com serviços de microrrevestimento asfáltico, fresagem, recomposi… Leia mais