Versão Impressa

Jornal A Hora

Entretenimento

Publicada em 23/10/2018

Leituraço une famílias no Jardim Botânico

Contação de histórias, pintura de desenhos e caça aos livros foram algumas das atividades que envolveram pais e filhos

Crédito: Fotos Gesiele Lordes Pais e filhos tiveram momentos juntos para refletir sobre o uso excessivo da tecnologia
Pais e filhos tiveram momentos juntos para refletir sobre o uso excessivo da tecnologia

Um sábado com sol e temperatura agradável foi o cenário perfeito para que adultos e crianças se envolvessem nas atividades propostas durante o Leituraço. A iniciativa do A Hora começou por volta das 15h de sábado, 20, e durou pouco mais de uma hora, com exercícios físicos, pintura de desenhos, histórias e caça aos livros.

Para aquecer os baixinhos – e também os adultos mais animados – o auxiliar de Cultura e Lazer do Sesc Lajeado, Roger Rieger, abriu a programação com uma roda de exercícios físicos. Usando batidas ritmadas, o grupo testou a atenção e se divertiu com as pegadinhas propostas pela profissional.

Na sequência, as crianças percorreram parte do jardim em busca de papeizinhos que valiam um livro. Dez meninos e meninas foram presenteados com exemplares de clássicos como Os Três Porquinhos e Branca de Neve e os Sete Anões.

Tia Chica usou figuras geométricas para desafiar as crianças a montarem desenhos
Tia Chica usou figuras geométricas para desafiar as crianças a montarem desenhos

Uma das ganhadoras foi a pequena Alana, de 4 anos. Ela estava acompanhada da mãe, a dona de casa Marlene Scheibel, 45. Segundo Marlene, as duas foram ao jardim acompanhando a filha mais velha, Bruna, 19, que participava de uma ação da empresa onde trabalha. A família reside no bairro Montanha.

Alana chegou tímida, mas logo se soltou e pôde aproveitar as brincadeiras. Segundo a mãe, a menina sempre sai preparada para se divertir. “Achei muito interessante esse evento. Ela adora brincar e se interessa por tudo. Gosta de ler, me ajuda no serviço de casa. Trouxe até as panelinhas dela junto.”

Já a jornalista Karin Diesel, 46, saiu do centro de Lajeado, onde mora, e foi até o Jardim Botânico principalmente para que a filha Letícia, 7, pudesse se envolver na atividade. A mãe soube do evento por meio das publicações do A Hora. “O que me chamou a atenção é que previa atividades também para os pais.”

Exemplo do envolvimento de crianças e adultos foi a hora do conto, comandada pela escritora Ana Cecília Togni, mais conhecida como Tia Chica. Os presentes receberam três peças de EVA que deveriam se transformar de acordo com a narrativa. Pais e filhos trabalharam juntos para montar itens como barco, flor e pássaro usando apenas aquele material.

A próxima edição do Leituraço será no dia 10 de novembro, dentro da programação da Expovale. Na ocasião, haverá troca-troca de livros adultos e infantis.

Conheça os vencedores da Caça ao Livro

Gesiele Lordes: gesiele@jornalahora.inf.br

Notícias relacionadas
Fazenda Vilanova

Expofaz exalta a produção rural

Minifazenda será atração na feira, que ocorre entre 18 a 20 de outubro

Lajeado

Semana de arte e solidariedade no Madre Bárbara

Centro de Cultura Alemã promoveu almoço especial no Parque Histórico

Estrela

Faltam oito dias para a abertura da Multifeira

Trabalhos na área do Porto avançam e montagem da estrutura deve ser finalizada até o fim desta semana