Versão Impressa

Jornal A Hora

Beleza

Publicada em 22/12/2018

Modelo de Taquari é o primeiro negro a conquistar o título de Mister RS

Machado disputará em 2019 o título de Mister Brasil em Bento Gonçalves
Machado disputará em 2019 o título de Mister Brasil em Bento Gonçalves

O homem mais bonito do estado é do Vale do Taquari. O modelo Thales Machado, 19, morador de Taquari, foi eleito Mister Rio Grande do Sul CNB no domingo.

Ele conta que a fase final consiste em um confinamento, durante três dias, em Cambará do Sul. Lá, os 19 candidatos passaram por entrevistas, provas esportivas e desfiles. O resultado foi definido pela soma de todas as notas.

O jovem conta que começou a trabalhar profissionalmente na metade do ano, pela agência Super Agency, de Porto Alegre. A ideia inicial era se mudar para São Paulo em 2019, mas mudou de planos e deve permanecer no estado durante todo o reinado.

Com mais de 1,80 de altura, Machado diz que pretende investir nos desfiles de passarela. Contudo, a maior conquista foi ter alcançado o objetivo de dar “visibilidade à sua raça”, um dos objetivos ao entrar no concurso. Ele diz que apenas dois negros estavam na final.

“Eu só fiquei sabendo que era o primeiro Mister negro depois que ganhei. Isso é importante porque às vezes as pessoas não participam porque pensam que não se encaixam. Eu queria dar visibilidade à minha cor”, comenta.

Filho de Marcia Valéria Alves e André Osório Rodrigues Machado, ele tem sete irmãos é o primeiro da família a entrar no ramo da moda. Agradece especialmente à mãe pelo apoio e incentivo. “Ela é minha inspiração. Por causa do trabalho, minha mãe não pôde estar na final; a primeira coisa que eu fiz quando cheguei em casa foi colocar a faixa nela”, lembra.

Machado conta que está sendo recebido com muito carinho pelos conterrâneos. Assim que o tempo for favorável, pretende fazer uma carreata pela cidade para celebrar. Agora, ele se prepara para disputar a fase nacional, que ocorrerá no dia 4 de setembro de 2019 em Bento Gonçalves. Será a primeira vez que o estado recebe a etapa nacional.

Notícias relacionadas
cruzeiro do sul

Costeiros do Rio Taquari promovem 15º Encontro

O evento reúne músicos e declamadores de renome no Camping da Cascalheira, em Cruzeiro do Sul

TeutoFrangoFest

Evento inicia hoje com expectativa de reunir 3 mil pessoas

Caravanas de fora da região devem elevar público neste ano. Haverá até casal passando lua de mel na festa … Leia mais

ATRAÇÕES NA REGIÃO

Cultura, gastronomia e solidariedade movimentam o fim de semana no Vale

Destaque fica para a Culturarte e Feira do Livro de Arroio do Meio. Em Lajeado, grupo organiza atividade em … Leia mais