Versão Impressa

Jornal A Hora

Arq ideias

Publicada em 01/06/2019

O frio chegou

Aqueça a casa durante os dias de baixas temperaturas

Project4

Com a aproximação do período mais frio do ano, algumas medidas podem ser tomadas para proteger a casa das baixas temperaturas. De acordo com o arquiteto e urbanista Marcos Souza, algumas pequenas reformas e produtos podem deixar o lar mais confortável, com sensação térmica aconchegante e agradável.

“Nesta época do ano, a dica é abusar das cores quentes, seja em acessórios decorativos ou tintas, como os tons de mostarda, chocolate e cereja, por exemplo”, indica Marcos. Outra maneira bastante comum de enfrentar as baixas temperaturas é utilizar cortinas duplas ou produzidas em materiais pesados, que impedem a passagem do ar gelado para o interior da casa. “As cortinas seguram melhor o calor gerado por aquecedores e lareiras”, complementa. Abajures e velas também deixam a casa confortável, tanto ponto de vista térmico quanto visual, além de dar um toque especial na decoração.

Cortinas são ótimas para o inverno porque seguram melhor o calor gerado por aquecedores e lareiras”

Luminárias e abajures também podem ser incluídos nos ambientes. “Além disso, a troca da iluminação da casa por lâmpadas quentes amarelas dão aconchego”, completa Marcos.

No banheiro, os tapetes felpudos com a base de borracha podem torná-lo mais aconchegante e proteger os pés do frio do piso. Ainda neste ambiente, o chuveiro elétrico é uma boa opção, pois permite infinitas regulagens de temperaturas, tornando o banho mais relaxante e confortável. “Isso sem falar do aquecimento instantâneo da água, sem jatos gelados e, consequentemente, sem desperdício”, acrescenta.

Para a cozinha, o arquiteto indica que se optar pelas torneiras elétricas, que podem ser facilmente instaladas e possuem um preço acessível. Misturadores com aquecedor a gás ou elétrico, que são úteis tanto no inverno como no verão, também possuem um design mais arrojado e moderno.

 

Notícias relacionadas
infraestrutura

Pacote de concessões inclui 220 km de rodovias do Vale

Serão concedidos seis trechos que passam pela região. Pacote inclui todas as rodovias que estão sob … Leia mais

Cidades

Arte de grafite avança na Univates

Artista Eduardo Kobra iniciou pintura de painel que deve ser concluído até o próximo fim de semana

Solidariedade

Ação entre amigos pretende arrecadar R$ 10 mil para Lívia Teles

O grupo “Torcedoras Coloradas de Encantado” inicia a venda dos blocos na próxima semana no valor de R$ 10… Leia mais