Versão Impressa

Jornal A Hora

Muito prazer

Publicada em 05/06/2019

Versátil

Honda HR-V alia qualidade, durabilidade e confiabilidade desde 2015

2019_06_05_Caetano_Pretto_HRV_1

O Honda HR-V chega ao mercado com renovação visual. O crossover da marca japonesa é o produto mais vendido da empresa e já emplacou mais de 186 mil unidades desde 2015, quando surgiu no Brasil com grande expectativa, logo assumindo a posição de liderança no segmento de utilitários esportivos.

 

O SUV ganha não só retoques no visual, mas também alterações mecânicas e de tecnologia para tornar-se mais confortável e conectado. Agora se resume a três opções e aposenta definitivamente o câmbio manual, mantendo apenas o CVT. Gerente de vendas da concessionária Scapini Motors Honda, Dalnei Lenz destaca o design, amplo espaço interno, baixo consumo de combustível e o conforto do HR-V. “É um carro que alia qualidade, durabilidade e confiabilidade”, salienta.

 

Segundo o gerente, o SUV não tem um público-alvo específico, pois pode ser considerado tanto um carro para a família, quanto para pessoas com perfil jovem. “Hoje o HR-V tem praticamente 50% da procura dos modelos da montadora. É um veículo de muita versatilidade”, complementa o gerente.

 

Design e tecnologia

A transmissão recebeu um ajuste para ficar mais linear e oferecer maior conforto durante a condução. Ainda seguindo pela parte não vista das mudanças, a suspensão possui amortecedores recalibrados para melhor absorção de impactos, bem como novos revestimentos acústicos na parede de fogo, assoalho e portas para redução do nível de ruído interno.

 

Por fora, o HR-V adota faróis duplos com projetor destacado e luzes diurnas em LED, além de grade frontal mais larga e cromada, assim como para-choque revisado. As novas rodas de liga leve aro 17 polegadas são o destaque no visual, chamando atenção pela grande área em preto brilhante.

 

Na traseira, as lanternas em LED com visual escurecido também dão um charme a mais ao crossover. Por dentro, ganhou acabamento em preto brilhante sobre o console central, que é uma característica interessante do modelo, enquanto os bancos receberam revestimentos atualizados em tecido e couro.

 

Além disso, os bancos dianteiros receberam modificação estrutural, tendo agora mais preenchimento nas laterais e assento levemente elevado para melhor apoio das pernas. Enquanto que a multimídia foi revisada com os sistemas Android Auto e Car Play, bem como navegador GPS. O cluster agora tem aros dos instrumentos personalizáveis com sete cores.

 

autogiro_05Impressões ao dirigir

Ao dirigir, o Honda HR-V apresenta uma boa comodidade ao motorista, com assentos bem elevados , o que garante mais conforto. A suspensão é suave e filtra bem as irregularidades do solo, garantindo o conforto tanto do motorista quanto do passageiro. No rodar, o HR-V também ficou mais silencioso por causa dos novos preenchimentos com material absorvente de ruído.

 

O motor 1.8 i-VTEC FlexOne tem 140 cavalos na gasolina e 139 cavalos no etanol e entrega bem o que o modelo propõe. A direção é firme e precisa, assim como o câmbio CVT, que tem uma boa simulação de marchas. Os freios são bons, assim como a estabilidade. O espaço é um dos atributos do HR-V, assim como o porta-malas com 437 litros de capacidade, um dos maiores da categoria. O novo console deu ao crossover um ar mais vistoso, tornando o painel um conjunto agradável aos olhos.

 

Notícias relacionadas
Afogamento no Rio

Bombeiros de Lajeado recomeçam buscas por homem desaparecido no rio

Mergulhadores de Porto Alegre foram acionados para auxiliar na localização de Márcio Oliveira Couto

Cidades

Mais um veículo furtado em Lajeado é recuperado em Taquari

Carro foi localizado pela Brigada Militar nas proximidades do Morro da Carapuça. Furto ocorreu no dia 2 de … Leia mais

Cidades

Polícia Rodoviária autua 18 motoristas por embriaguez ao volante

Operação foi realizada no perímetro urbano de Lajeado, entre a noite de sábado e madrugada deste domingo. … Leia mais