Versão Impressa

Jornal A Hora

Arq ideias

Publicada em 22/06/2019

Memoria afetiva

Unindo os sentidos da visão, paladar e olfato, a nova Tortaria da Neusa tem projeto digno das Pâtisseries francesas

ALD01078

Uma explosão de sabor ao paladar, as tortas sempre acabam mexendo com as memórias afetivas. Presentes na grande maioria das comemorações da vida, o doce faz apelo ao lúdico e à alegria. Inspirados nesses conceitos que o arquiteto Nestor Luis Junge, junto da equipe Sopro Arquitetura, desenvolveu a nova casa Tortaria da Neusa.

Arquiteto Nestor Luis Junge
Equipe Sopro Arquitetura
sopro@sopro.com

Com ambientes estimulantes para todas as idades, o projeto brinca com os materiais e texturas, jogando com a plasticidade dos elementos escolhidos. “Ferro, madeira, pedra e cores intensas deram ao projeto elementos que nos transportam para diferentes momentos e sensações”, descreve o arquiteto.

Da bicicleta retrô dourada às luminárias que lembram pirulitos, tudo desperta boas memórias. “Os elementos apresentam os produtos da tortaria de forma mais despojada e gostosa, característica mais marcante dos produtos”, explica.

A necessidade de ampliação da antiga Tortas da Neusa levou a empresa a um próximo patamar, um espaço onde pudesse receber e acolher o público. “Além de um local maior, procurávamos um lugar que atendesse as necessidades de ampliação”, pontua Nestor. Agora próxima ao trevo da Univates, está mais visível e em um ponto de fácil acesso, com estacionamento próprio.

Uma loja moderna e com identidade inovadora, o projeto buscou refletir nas cores a alegria vinculada aos produtos. “Nos inspiramos nas Pâtisseries Francesas, tão desejadas pelos espaços estilosos e sabores incomparáveis”, salienta.

Conforme o arquiteto, as cores aguçam o resgate de memórias afetivas. “Uma combinação não evidente, mas moderna e única, estudada em conjunto com a agência de publicidade que assessorou a tortaria na evolução da marca de ‘Tortas da Neusa’ para ‘Tortaria da Neusa”, acrescenta.

 

 

Notícias relacionadas
Comportamento

A mala perfeita

Aprenda a organizar a bagagem para as férias sem passar sufoco

ARQUIDEIAS

Imponência aliada à modernidade

O conceito de grandiosidade combinado a elementos modernos e sofisticados foi o que guiou o projeto do escrit… Leia mais

ARQUIDEIAS

Um espaço único para um ambiente plural

A partir da necessidade de um casal de clientes em transformar um dormitório em uma área de estudos e de … Leia mais