Versão Impressa

Jornal A Hora

Arq Ideias

Publicada em 06/07/2019

Ampliação com estilo

Casa de 40 m² vira quiosque e nova residência é construída para a família que aumentou

Jornal 2

A chegada de novos membros à família exige mais espaço em uma casa. Localizada em Estrela, esta residência de 40m² ficou pequena e foi transformada em um quiosque assim que a casa nova ficou pronta. O projeto é de autoria das arquitetas Daiane Binsfeld e Juliana Stoll, da Espaço Garden Arquitetura.

A necessidade de uma área maior, coberta e que se unificasse ao quiosque resultou em um projeto para facilitar a circulação da família em dias chuvosos. “Se tornou mais confortável para receber os amigos e familiares”, destaca Daiane.

voce_02

Área de lazer

O norte do projeto foi a piscina na parte mais favorável do terreno em relação à luz do sol. “Isso permite que toda a frente da casa e quiosque possa ser ocupada por um espaço de convivência céu aberto”, explica Juliana.

Com uma filha pequena, que já aproveita a piscina, o espaço recebe um deck que abraça e integra a casa com o quiosque, rodeado por canteiros de flores e folhagens e espaços para curtir os dias de sol.

 

 

Jornal 5

Conforto físico e visual

Para minimizar o reflexo da luz do sol, o muro recebe painéis de jardim vertical intercalados com revestimentos amadeirados. A iluminação será feita com arandelas.

A fim de gerar a mínima intervenção na estrutura do quiosque, serão abertas portas janela nos vãos já existentes e uma janela lateral com banco embutido para conectar quem está na piscina com os jogadores de baralho, de dentro do quiosque.

Um fogão campeiro e uma churrasqueira grande serão os coadjuvantes nas festas com os amigos, nos encontros de família e durante os jogos de futebol.

Notícias relacionadas
ARQUIDEIAS

Imponência aliada à modernidade

O conceito de grandiosidade combinado a elementos modernos e sofisticados foi o que guiou o projeto do escrit… Leia mais

VOcê

Natureza e bem-estar: tendência na decoração de interiores

Elementos naturais estão em alta para quem busca espaços aconchegantes e agradáveis

SAÚDE

Que tal fazer as pazes com o seu corpo?

Chegou a hora de vencer as inseguranças e cultivar um relacionamento saudável com você mesma