Versão Impressa

Jornal A Hora

Família

Publicada em 06/07/2019

Férias de inverno

Os dias de descanso junto das crianças pode ser mais tranquilos se tomadas algumas precauções

Desafie-se

Sair com as crianças de férias exige bastante planejamento. Sejam as paradas estratégicas, a escolha de restaurantes confiáveis e hospedagem adequadas para os pequenos, traçar um plano de viagem evita dores de cabeças desnecessárias e, é claro, economiza dinheiro. A empresária e agenciadora de viagens Vera Lúcia Riediger, da Free Agência de Turismo e Intercâmbio, deu dicas valiosas para você fazer uma viagem sem surpresas desagradáveis.

Desafie-se

Faça viagens para lugares que apresentem algum desafio ou escolha cidades ricas culturalmente, incentivando o contato com outros povos. Os hotéis mais bem estruturados em meio à natureza são boas escolhas. Além da diversão e do contato com o meio ambiente, eles também oferecem passeios onde seu filho poderá se relacionar com outras crianças.

Atenção aos detalhes

Atenção aos detalhes copy

Planejar todo o roteiro e atividades é essencial, mas antes de sair de casa certifique-se de que todos estejam levando os seus documentos de identificação consigo. Alguns parques, hotéis ou até mesmo aduanas cobram a identidade dos visitantes. A dica é colocar todas em uma mesma pastinha plástica. Isso evita o extravio e facilita o transporte e cuidado com os documentos.

 

Seja assertivo

Verifique as atrações do destino, cuide se a época é adequada e tenha cuidado com documentação e vacinas. A adolescência pode ser uma fase difícil para os filhos e para os pais, pois os jovens querem independência e autonomia que muitas vezes prejudicam um passeio. Por isso, é importante averiguar as vontades dos seus filhos e criar momentos de interação, conhecimentos e aprendizagem.

ESSA DAQUI MEIXMO

 

Pesquise

Ao pesquisar pontos turísticos na internet não se atenha apenas à beleza do local. Tenha certeza que eles possuam atrações compatíveis com a idade de seus filhos e necessidades da família. Não esqueça de pesquisar se existe um plano B. Alguns lugares, por exemplo, não funcionam no mau tempo. Então saiba quais as atividades que podem ser feitas naquele local, caso isso ocorra. Uma dica legal é levar jogos junto na mala e organizar uma tarde de brincadeiras se algo sair do previsto.

Pesquise 1

Notícias relacionadas
COMPORTAMENTO

Novo ano, novas metas

Descubra a melhor forma de definir e alcançar seus objetivos para 2020

Você

Na ponta dos pés ou dos patins: dança como estilo de vida

Nesse fim de semana, Lajeado recebe os shows de patinação Tributos e O Contador de Histórias, e o espetá… Leia mais

Você

Natal ao redor do mundo

Longe da família, imigrantes buscam comemorar a data mantendo as tradições de seus países