Versão Impressa

Jornal A Hora

Muito prazer

Publicada em 11/09/2019

Chevrolet Cruze Sport6: O hatch potente

O carro tem aparência premium no quadro de instrumentos, com ambiente amplo e computador de bordo sofisticado

Crédito: Caetano Pretto Cruze se sobressai ao restante dos concorrentes pela dose de tecnologia, acabamento e eficiência
Cruze se sobressai ao restante dos concorrentes pela dose de tecnologia, acabamento e eficiência

O Chevrolet Cruze Sport6 é um dos poucos hatches médios que ainda resistem frente à popularidade dos crossovers compactos no mercado brasileiro. Ele se sobressai ao restante dos concorrentes pela dose de tecnologia, acabamento e eficiência, que o tornam um carro muito potente.

O interessado pelo Cruze hatch pode levar um modelo da Chevrolet com motor turbo que desenvolve até 153 cavalos de potência e ainda equipamentos como quatro airbags, controles de estabilidade e tração, assistente de partida em rampas, bancos em couro, direção elétrica progressiva, central MyLink com Android Auto e Apple CarPlay, entre outros.

Assim como o sedã, o Cruze Hatch 2019 veio com soluções de baixo custo para atender todos os mercados, pois foi desenvolvido para ser um produto global da General Motors. 

O Cruze Hatch 2019 chegou com algumas novidades ao mercado brasileiro e passa a dispor de ajuste de altura dos faróis e repetidores de direção nos retrovisores de série em todas as versões.

Detalhes do hatch

Segurança e conectividade, foram algumas das tecnologias que o modelo trouxe para a linha Chevrolet no Brasil. O Cruze 2019 chama atenção também por ter opção de teto solar elétrico.

A grade frontal tem um ar mais esportivo, enquanto o para-choque vem com spoilers integrados. Com estilo cupê, é elegante e a queda suave na traseira também se destaca. Na traseira, as lanternas bipartidas de tamanho considerável agradam.

autogiro_05Rodas de liga leve aro 17 com desenho aerodinâmico, maçanetas cromadas e frisos cromados realçam o visual da versão topo de linha. Com basculamento elétrico, os retrovisores agora possuem repetidores de direção, sendo esta uma das novidades.

No habitáculo, a versão 2019 ficou melhor em termos de acabamento, ganhando agora dupla tonalidade de cinza, apresentando assim um visual equilibrado.

O carro tem uma aparência mais premium no quadro de instrumentos, que tem um ambiente amplo, iluminação branca e computador de bordo bem sofisticado. Neste, pode-se contar medidor de pressão dos pneus, dados de navegação, mídia, telefonia, ajuste do alerta de colisão e estacionamento automático.

Em termos de conectividade, o Chevrolet Cruze Hatch 2019 chama atenção pela multimídia MyLink 2 com Android Auto, Car Play, OnStar, navegador 3D e câmera de ré. Com comandado por voz, o dispositivo ficou mais intuitivo e de fácil operação. O ar-condicionado dual zone também é uma das funcionalidades do dispositivo.

Há também carregamento indutivo para smartphones, além de entradas USB e auxiliar. O porta-luvas tem espaço adequado e há bons porta-copos e objetos no console central e portas. O conforto a bordo é muito bom, tanto na frente quanto na traseira, que tem espaço para pernas mais generoso.

Motor potente

O moderno motor 1.4 Ecotec Turbo SIDI Flex além de ser bicombustível, traz também injeção direta e turbo compressor. Muito bom em performance e dirigibilidade, o propulsor fornece 150 cv a gasolina e 153 cv no etanol, ambos a 5.200 rpm, entregando ainda disposição e força em qualquer situação com torques de 24,0 kgfm com gasolina e 24,5 kgfm com etanol.

O veículo responde muito bem ao acelerador. Qualquer pisada mais forte e o Cruze Hatch 2019 decola na frente de outros carros. Apesar de andar bem e beber pouco, ele não decepciona em performance.

Um item importante é a função Eco no painel, que auxilia o condutor na eficiência. O sistema Start&Stop funciona de forma rápida e não produz engasgos no motor, ajudando também na economia de combustível. No display TFT do painel, até mesmo os itens que estão consumindo mais são indicados. A direção elétrica tem boas respostas.

O hatch tem ainda seis airbags e freios ABS com EDB. A suspensão tem ajuste mais para o conforto, mas estabilidade e dinâmica de condução são muito boas.

CAETANO PRETTO – caetano@jornalahora.inf.br

Notícias relacionadas
Muito Prazer

Fiat Mobi: compacto e econômico

Pensando na praticidade para o dia a dia, Fiat Mobi entrega economia e agilidade

Auto Giro

Ronco dos motores toma conta do Parque de Eventos

Lajeado sediou a semifinal do Campeonato Regional de Veloterra no fim de semana

AutoGiro

Clube do Fusca de Lajeado prepara o 20º Encontro

Parque do Imigrante sedia o evento nos dias 18 e 19 de janeiro