Versão Impressa

Jornal A Hora

Educação

Publicada em 16/10/2019

Estudantes já podem consultar locais das provas do Enem

Cerca de 5 milhões de estudantes estão inscritos no exame que ocorre nos dias 3 e 10 de novembro

Crédito: Arquivo A Hora Os portões abrirão às 12h, pelo horário oficial de Brasília, e serão fechados às 13h
Os portões abrirão às 12h, pelo horário oficial de Brasília, e serão fechados às 13h

O Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) divulga nesta quarta-feira o Cartão de Confirmação da Inscrição do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2019. Entre outras informações do documento, consta o local onde o estudante fará a prova. O Enem ocorre nos dias 3 e 10 de novembro.

A recomendação do Inep é que o participante imprima o cartão de confirmação. Outra orientação, é de que o estudante conheça o trajeto e local da prova pra evitar atrasos no dia. A dica é chegar no local com antecedência. Os portões abrirão às 12h, pelo horário oficial de Brasília, e serão fechados às 13h.

O Cartão poderá ser consultado na Página do Participante, na internet, ou pelo aplicativo do Enem, disponível para download nas plataformas Apple Store e Google Play. Para acessar o Cartão, o participante precisa informar a senha cadastrada na hora da inscrição no Enem 2019. O Inep divulgou um vídeo orientando aqueles que perderam a senha sobre como recuperá-la.

Declaração de comparecimento

A partir de hoje, também está disponível a declaração de comparecimento do primeiro dia do exame, que deverá ser impressa e levada no dia 3 de novembro. A declaração do segundo dia estará disponível a partir do dia 4, e deverá ser usada no dia 10 de novembro.

O Enem 2019 será realizado em 1.727 municípios brasileiros. Cerca de 5,1 milhões de estudantes estão inscritos no exame.

Quem já concluiu o ensino médio ou vai concluir este ano pode usar as notas do Enem para se inscrever no Sistema de Seleção Unificada (Sisu), que oferece vagas em instituições públicas de ensino superior. Os estudantes podem ainda concorrer a bolsas de estudo pelo Programa Universidade para Todos (ProUni) e a financiamentos pelo Fundo de Financiamento Estudantil (Fies).

Fonte: Agência Brasil

Notícias relacionadas
Trânsito

CCR ViaSul divulga calendário de obras na BR-386

Intervenções ocorrem de Carazinho a Lajeado, entre às 7h e às 18h

Incêndio na Kiss

“Justiça seria uma tragédia dessas nunca mais acontecer”

Moradora de Paverama, Diana Tischer, mãe de uma das vítimas, ainda aguarda por justiça. Primeiro julgamento… Leia mais

Previsão do tempo

Terça-feira de sol e nebulosidade variável

Frente fria deve ingressar no estado a partir de quarta-feira e proporcionar mudanças no tempo