Versão Impressa

Jornal A Hora

Conteúdo Patrocinado

Publicada em 28/10/2019

Receitas que multiplicam lembranças

Vovó Faz Bolo reinaugura loja com cafeteria e novidades no cardápio

WhatsApp Image 2019-10-28 at 2.57.00 PM

Apresentado por Vovó Faz Bolo | Produzido por Estúdio A Hora

Com o livro de receitas na mão e uma dose de amor e dedicação, é que Bianca Trevisol leva a doçura dos bolos da mãe e da avó a outras famílias. Há sete anos à frente da “Vovó Faz Bolo”, a empresária reinaugura a unidade, no centro de Lajeado, em um espaço mais amplo e aconchegante, com detalhes que remetem a infância e ao conforto da casa dos avós.

As cores suaves, combinadas aos quadros bordados na parede e o cheiro de bolo, encantam os visitantes logo na chegada. A loja localizada na rua Bento Gonçalves – 1076, agora com cerca de 220 m², está dividida em dois ambientes: a cafeteria e o espaço de vendas. “Antes ela era pequena, mais reservada. Agora vamos poder receber, com conforto, o dobro de pessoas”, afirma Bianca.

Além das opções dos tradicionais bolos e coberturas, o cardápio da “Vovó Faz Bolo” terá um buffet com mais de 20 opções de salgados e doces. “Entre os salgados, há pastéis caseiros, pastéis de forno, quiche, empadão, torta fria e canoinhas. Tudo preparado com carinho e capricho por uma equipe apaixonada pelo que faz”, revela Bianca.

Outra novidade são os prensados e torradas preparadas à moda antiga, além da fortaia no pão caseiro, receita inspirada na sogra de Bianca, a vó Miralda. A doceira destaca que, mesmo com as novas opções, o foco da empesa permanece nos bolos e no resgate das memórias do aconchego da vovó. “Gosto de trazer coisas diferentes. São pequenas mudanças, mas são especiais”.

Recordações em detalhes

A fim de que o ambiente desperte as boas memórias nos visitantes, fotografias de família e lembranças de clientes compõem a decoração. Quadros bordados a mão, pela artesã Ana Betin, destacam nas paredes frases inspiradoras, além de registrar momentos importantes para a história da Vovó Faz Bolo.

Para Débora Fachini, cliente desde o início, os detalhes da loja e o amor colocado em cada receita, remetem a sua infância e ao afeto da família. “Quando entro na Vovó Faz Bolo lembro do cheiro da cozinha da casa da minha vó, o bolo assando e a vontade de que ficasse logo pronto para saborear”, relembra.

Débora conta que hoje as receitas da Vovó Faz Bolo fazem parte do dia a dia da família. “Não tem como não lembrar da Vovó quando penso em juntar as pessoas que gosto”.

Todo cuidado e carinho nas receitas também transparece no atendimento da loja. Com a ampliação do espaço, a equipe foi reforçada e agora é composta por 12 funcionários. Além disso, o horário de funcionamento foi alterado para melhor atender a comunidade. A loja está aberta das 10h às 19h, de segunda a sexta-feira e das 10h às 17h aos sábados,  sem fechar ao meio dia.

Notícias relacionadas
Conteúdo Patrocinado

Geração Futura desenvolve liderança entre jovens

Projeto da empresa Dale Carnegie forma primeira turma com foco no aperfeiçoamento de habilidades … Leia mais

Conteúdo Patrocinado

Os 5 pilares da inteligência emocional

A inteligência emocional é um assunto relativamente recente. O livro “Inteligência Emocional: a teoria … Leia mais