Versão Impressa

Jornal A Hora

Veloterra

Publicada em 27/11/2019

Parque de Eventos pronto para a semifinal do Veloterra

Etapa de Lajeado do campeonato Pirelli deve receber mais de 180 pilotos

Crédito: Divulgação Etapa de Lajeado é a penúltima do Campeonato Pirelli. Grande final ocorre em Encantado
Etapa de Lajeado é a penúltima do Campeonato Pirelli. Grande final ocorre em Encantado

A pista do Parque de Eventos, no Bairro Floresta, será o palco da semifinal do Campeonato Pirelli de Veloterra – Taça Loticci Radiadores. Serão mais de 180 pilotos correndo em 19 categorias na tarde de domingo.

O evento que é organizado pelo Lajeado Moto Clube, em parceria com a André Produções e Eventos tem a solenidade de abertura marcada para às 13h, antecedendo as 19 baterias oficiais que devem se prolongar até cerca das 18h.

Vice-presidente do Lajeado Moto Clube, Beto Cord diz que a expectativa para o evento é das melhores “O campeonato está muito forte e dispuado. Chega à semifinal com várias categorias ainda em disputa pelo título.”
Os organizadores trabalham para deixar a infraestrutura do parque a melhor possível para os visitantes. Serão disponibilizados arquibancadas e o evento terá food trucks e copa com preços populares. O ingresso para os visitantes custa R$ 10 e crianças até dez anos acompanhadas dos pais ou responsáveis tem entrada liberada.

Para Cord, um dos pontos mais importantes do evento é o incentivo à participação dos jovens. “Temos diversos associados do Moto Clube que trazem seus filhos pequenos para o nosso esporte. Eles são o futuro da modalidade”, comenta.

O desafio de correr em casa

Correr em casa é sempre um desafio especial devido à pressão da torcida. Mesmo assim, Lajeado está muito bem representado por pilotos da casa, que podem garantir o título em Lajeado ou brigar pela taça na grande final, que ocorrerá em Encantado.

Um desses pilotos é Carlos Lorenzini, 34, competidor nas categorias 4 tempos e força livre nacional. “Correr em casa sempre é mais difícil, pois temos que fazer bonito para os amigos e a torcida.”

Lorenzini considera a pista do Parque de Eventos muito boa, com pontos de ultrapassagens proporcionando belas disputas para o público. “Ano passado a final ocorreu em Lajeado e foi um evento emocionante. Terminei a corrida em segundo lugar, mas na soma de pontos fiquei campeão na categoria Vx3 Nacional.”

Notícias relacionadas
Auto Giro

Ronco dos motores toma conta do Parque de Eventos

Lajeado sediou a semifinal do Campeonato Regional de Veloterra no fim de semana

Veloterra

Encantado realiza a final do Regional do veloterra

Parque João Batista Marchese irá sediar etapa noturna no sábado

Muito Prazer

Fiat Mobi: compacto e econômico

Pensando na praticidade para o dia a dia, Fiat Mobi entrega economia e agilidade