Versão Impressa

Jornal A Hora

Muito prazer

Publicada em 27/11/2019

Utilitário bom de carga

Peugeot Expert é a opção correta para quem procura um veículo utilitário espaçoso e eficiente

Expert_Frente

Com configuração para o transporte de carga em diferentes combinações de carrocerias, e versão de acabamento também para o transporte de passageiros, o Peugeot Expert é uma boa opção para empresas e até pessoas físicas que buscam por um utilitário espaçoso e eficiente.

Junto do Partner e da Boxer, a Peugeot Expert é uma das apostas da marca francesa no segmento de utilitários no Brasil. Entre os seus destaques estão o moderno motor e uma das maiores capacidades de carga da categoria.

Assim como no modelo menor Partner, a Peugeot trouxe para o mercado brasileiro o mesmo produto que vende na Europa, onde é reconhecida como uma forte marca no segmento dos veículos utilitários e comerciais.

autogiro_05A marca também quer ser conhecida assim por aqui, e a Expert é parte fundamental de sua investida para conquistar esse espaço. O conjunto dessa ação inclui, além de produtos de qualidade e com diferenciais em relação à concorrência, um atendimento exclusivo e um pós-venda que realmente conquiste o cliente.

Gerente de vendas da concessionária Champs Elysées, Jacson Goetz destaca a capacidade de carga de até 1.500 kg, a altura máxima de 1,94m e o menor TCO (custo por quilômetro rodado, manutenção e consumo) como os principais atributos do Peugeot Expert.

Para o gerente, na relação custo-benefício o utilitário é o melhor do segmento. “A procura na concessionária está alta e a demanda vem crescendo mês após mês. Nosso melhor marketing está sendo a indicação de nossos clientes”, comenta.

Visual atrativo

Por fora nota-se que se trata de um veículo robusto e com linhas simples, voltado para o trabalho. Mesmo assim, suas linhas estão de acordo com parte da identidade visual da marca, vista em seus modelos de passeio.

A frente tem faróis com DRL, que se diferenciam visualmente. A grade também é exclusiva, com fundo preto e molduras cromadas, com o logo da marca ao centro. A lateral da Expert conta com portas deslizantes, que facilitam bastante a entrada quando o modelo está estacionado em locais que não permitem abrir as portas traseiras. A parte inferior tem friso de plástico preto, mesmo material usado nas maçanetas e nos espelhos retrovisores laterais.

A traseira é mais simples, contando com lanternas retangulares, nome do modelo e símbolo da marca bem destacados junto das portas 50/50 com abertura de 90º, mas que podem chegar num ângulo de até 180º, facilitando a entrada e a colocação de cargas no compartimento, inclusive com o uso de empilhadeiras para o carregamento.

A marca francesa também se preocupou com algo que normalmente não é prioridade em veículos desse segmento: o conforto dos ocupantes. A Peugeot destaca que tudo foi feito com o objetivo de proporcionar uma condução eficiente e viagens menos desgastantes.

autogiro_052Para isso, o motorista do Expert 2019 conta com uma posição de dirigir mais confortável e ergonômica, tendo à sua disposição banco e volante com regulagem de altura, apoio de cabeça, apoio de braço, direção eletro-hidráulica, entre outros itens.

Ao seu lado viajam até duas pessoas, totalizando três ocupantes, e embaixo do banco do passageiro existe um pequeno compartimento de carga. Aliás, o interior conta com 60 litros de porta-objetos, espalhados pelas portas e painel.

A vida a bordo do Expert 2019 ainda oferece menos ruído, graças ao bom isolamento acústico do motor, circuito de refrigeração reforçado e um bom painel de instrumentos. As informações mostradas nele para o motorista incluem, além dos mostradores convencionais, uma tela central de LCD. Ela exibe as indicações do computador de bordo, do regulador e limitador de velocidade e do GSI.

Perfeito para o trabalho

O modelo se destaca por ter uma carga útil de 1.500 kg, o que representa um volume de até 6,6m³. Esse espaço é obtido graças aos 5,30 metros de comprimento do modelo, que também tem uma altura de 1,94 metro.

O motor usado é o BlueHDi 1.6 Diesel, que é turbo e entrega 115 cv e 30 kgfm de torque, com câmbio manual de seis marchas. O bom índice de consumo permite uma autonomia de até 1.000 km com esse conjunto.

Notícias relacionadas
Muito Prazer

Civic 2020: pacote completo

Honda alia esportividade, sofisticação e conforto em um sedan acima da média

Antigomobilismo

Escadaria da Polar sedia evento de carros antigos

Cerca de 100 veículos passaram pelo local na terceira edição do Estrela Car Classic

Auto Giro

Apomedil inaugura o novo Truck Center Michelin

Empresa passa a ser a revendedora exclusiva de pneus Michelin na região