Versão Impressa

Jornal A Hora

Conteúdo Patrocinado

Publicada em 05/12/2019

O novo perfil profissional

Foto Senac dia 05

Apresentado por Fecomércio Senac | Produzido por Estúdio A Hora

O mercado de trabalho está mudando, e isso é fato. À medida que as transformações acontecem, o perfil profissional exigido pelas empresas também modifica. Hoje, muitas pessoas questionam o que é necessário para avançar nos processos de seleção. E a resposta é simples: não omitir, nem inventar informações pessoais.

A disputa para preencher as vagas é acirrada. Cada vez mais, as empresas elevam o nível de exigência para contratação, requerem capacitações e experiências técnicas dos candidatos a fim de obterem resultados imediatos e eficazes ao ambiente de trabalho. No entanto, diante dos pré-requisitos, muitos profissionais inserem informações falsas nos currículos (CV) para serem chamados às entrevistas.

É importante destacar que, colocar informações infundadas faz com que o CV seja eliminado logo no início dos processos seletivos e descredibiliza o candidato a futuras oportunidades. Um currículo padrão exige a apresentação de dados pessoais, objetivos, formação acadêmica, experiências profissionais e resumo das qualificações. Este último inclui itens como conhecimento tecnológicos, fluência em idiomas e cursos de extensão.

Montar um CV pode parecer uma tarefa desafiadora e, por isso, o Senac Lajeado promove no dia 09, às 19h, a oficina “Prepare seu currículo para 2020 e conquiste as melhores oportunidades”. O evento ocorre na sede da entidade, localizada na avenida Senador Alberto Pasqualini, 421 – Americano.

A atividade será ministrada por Raquel Cristina Michel, graduada em gestão de recursos humanos, especializada em gestão estratégica de pessoas e longa experiência profissional em recursos humanos. As inscrições são gratuitas e podem ser realizadas pelo site senacrs.com.br/lajeado. Informações pelo telefone da escola (51) 3748-4644.

Como se adaptar ao mercado de trabalho?

Independente da profissão escolhida, o mercado de trabalho exige algumas competências básicas:

– Boa comunicação

– Resiliência

– Habilidades interpessoais

– Inteligência emocional

– Atualização constante

Jéssica R. Mallmann – jessica@jornalahora.inf.br

Notícias relacionadas
Conteúdo Patrocinado

Cuidado com as falsas informações

Notícias fraudulentas podem prejudicar diagnóstico e tratamento de doenças

Conteúdo Patrocinado

O momento de viver plenamente é agora

Apresentado por: CRON /Produzido por: Estúdio a Hora Mais um ano termina. Ano de novas experiências, mudanç… Leia mais

Conteúdo patrocinado

Workshop estimula inteligência em vendas

Apresentador por Senac | Produzido por Estúdio A Hora