Versão Impressa

Jornal A Hora

Natal nas Águas

Publicada em 10/12/2019

Cantora Iza faz show em Bom Retiro do Sul

Barragem Eclusa vai ter acesso asfaltado para o Natal nas Águas, que deve receber 30 mil pessoas

Crédito: Divulgação Iza se apresenta nesta sexta-feira como principal atração do evento
Iza se apresenta nesta sexta-feira como principal atração do evento

Começa nesta quinta-feira, 12, a 13ª edição do Natal nas Águas, de Bom Retiro do Sul. O evento tem quatro dias de programação, com dança, teatro e música. O destaque é o show da cantora carioca Iza, um dos grandes nomes da música nacional atualmente, que acontece na sexta.

A prefeitura de Bom Retiro prevê concluir hoje as obras de pavimentação da rua Álvaro Haubert, que dá acesso à Barragem Eclusa, onde a programação acontece. A via é asfaltada através de financiamento do BRDE, pelo programa Avançar Cidades, que também beneficia outras ruas da cidade. O pavimento vai ser concluído antes do evento e os acabamentos, como sinalização, devem ser feitos posteriormente.

Show de Iza terá Front Vip

A entrada para todas as atividades do Natal nas Águas, incluindo o show de Iza, é gratuita, sendo pedida apenas a doação de 1 quilo de alimento não perecível. Para a atração nacional, no entanto, são comercializados ingressos para uma área reservada, mais próxima do palco, que é chamada de “Front Vip”. Dos 1.500 tíquetes oferecidos, mais de 700 estão vendidos.

As entradas restantes custam R$ 40 e podem ser compradas no site ingressonacional.com.br ou nos pontos de venda: FarmaSiste, em Bom Retiro do Sul; loja Don Juan no Shopping Lajeado; e Loja Etiqueta H, em Taquari. Na quarta-feira, 11, ocorre troca de lote e o valor sobe para R$ 50.
Sem recurso público

Este é o segundo ano em que o Natal nas Águas é realizado sem recursos da prefeitura de Bom Retiro. O evento é financiado através da Lei Rouanet e capta recursos com a locação de espaços comerciais.

Estacionamento

Segundo a organização do Natal nas Águas, haverá seis pontos de estacionamento nas proximidades da barragem. Além de segurança privada, a Brigada Militar vai patrulhar o local do evento, assim como a entrada da cidade. Oficiais da Marinha devem fazer patrulhamento no Rio Taquari.

12_AHORA

Notícias relacionadas
Cidades

Arte de grafite avança na Univates

Artista Eduardo Kobra iniciou pintura de painel que deve ser concluído até o próximo fim de semana

Cidades

Governo e polícia procuram nova sede à Delegacia da Mulher

Falta de espaço físico, acessibilidade e sigilo motivam projeto de mudança do órgão policial para outro … Leia mais

País

Placa padrão Mercosul será obrigatória a partir de 31 de janeiro

A adoção do sistema das novas placas foi anunciada em 2014 e, inicialmente, deveria ter entrado em vigor em … Leia mais