Versão Impressa

Jornal A Hora

Veloterra

Publicada em 11/12/2019

Encantado realiza a final do Regional do veloterra

Parque João Batista Marchese irá sediar etapa noturna no sábado

Crédito: Caetano Pretto Etapa de Encantado encerra o Campeonato Regional de Veloterra
Etapa de Encantado encerra o Campeonato Regional de Veloterra

O Campeonato Pirelli de Veloterra chega à Encantado, onde irá realizar a sua grande final, Taça Eletromais Piscinas e Cereais Menin. A etapa tem como peculiaridade o fato de ser uma prova noturna. Cerca de duzentos pilotos são esperados.

Eles disputarão palmo a palmo cada espaço do circuito construído no interior da cancha de rodeios da cidade. Serão mais de 19 baterias, divididas por cilindrada, idade e nível técnico em uma pista com curvas de baixa e alta velocidade e retas de tirar o fôlego. Para esta etapa o evento contará com uma categoria muito solicitada durante o ano, a pai de piloto, fazendo com que se inverta os valores, chegando a vez do filho cobrar a performance do pai.

O evento ocorre no Parque João Batista Marchese, e inicia na sexta-feira à noite, com os treinos livres. No sábado, a partir das 14h iniciam-se os treinos de aquecimento, com as corridas iniciando às 19h15min. São esperados pilotos de todo o Rio Grande do Sul e Santa Catarina. Segundo o organizador do evento, Antré Tramontini, a etapa noturna de Encantado é a mais charmosa do campeonato. “Tudo brilha à noite”, comenta.

Por ser à noite, a prova exige alguns cuidados. Ela ocorre em uma arena onde só os vinte melhores pilotos de cada categoria participam da corrida. A pista de areia tem 470 metros e é considerada pequena e veloz. “É uma etapa bem diferente do normal,” complementa Tramontini.

O organizador estima que cerca de duzentos pilotos devem comparecer à etapa junto de suas famílias e equipe. Para isso, o Parque João Batista Marchese estará preparado com uma ampla e profissional praça de alimentação. “Será uma linda final de campeonato, pois é a primeira vez que Encantado sedia a última prova do ano”, comenta o organizador.

A entrada para assistir às corridas tem o preço de R$ 10 e só pode ser adquirida na hora do evento. Crianças menores de 10 anos não pagam ingresso.

Notícias relacionadas
Jeep e Gaiola Cross

Jeep e Gaiola Cross: Forquetinha sedia a final do Campeonato Brasileiro

Cerca de cinco mil pessoas devem comparecer ao Jeep Clube nos dois dias de evento

Auto Giro

Ronco dos motores toma conta do Parque de Eventos

Lajeado sediou a semifinal do Campeonato Regional de Veloterra no fim de semana

Muito Prazer

Fiat Mobi: compacto e econômico

Pensando na praticidade para o dia a dia, Fiat Mobi entrega economia e agilidade