Versão Impressa

Jornal A Hora

Lajeado

Publicada em 11/12/2019

Equipes diretivas da rede municipal tomam posse nesta quinta-feira

Comunidade escolar elegeu 36 novos diretores entre Emefs e Emeis em Lajeado

Crédito: Divulgação Solenidade ocorreu na manhã desta quarta-feira
Solenidade ocorreu na manhã desta quarta-feira

A administração municipal de Lajeado realizou a cerimônia de posse das novas diretorias das escolas da rede municipal da gestão 2020-2022, na manhã desta quarta-feira. O evento, que ocorreu no Salão de Eventos da prefeitura, contou com a presença dos gestores, do prefeito Marcelo Caumo, vice-prefeita Gláucia Schumacher e da secretária da Educação, Vera Plein.

Pais, membros do magistério, servidores concursados e estudantes com mais de 12 anos elegeram os novos diretores e vice-diretores das 18 Escolas Municipais de Ensino Fundamental (Emefs) e em 18 Escolas de Educação Infantil (Emeis) por meio de um processo eleitoral realizado no dia 29 de novembro.

Durante a cerimônia, os professores receberam do prefeito, da vice-prefeita e da secretária Vera Plein uma mensagem simbolizando a posse, além de um presente no formato de árvore e uma muda para ser plantada na escola. Os novos gestores também assinaram a ata de posse.

O prefeito Marcelo Caumo comentou os desafios de 2020 e antecipou novos fatores nas escolas, como o treinamento socioemocional do Pacto Lajeado pela Paz e a tecnologia por meio do Chromebook.

Para a diretora reeleita da Emei Espaço Criança, Marilu Machado, a grande prioridade da sua gestão são os mais de 150 alunos. “Acredito em uma gestão democrática, na qual todos que fazem parte da comunidade escolar participem e trabalhem coletivamente com a equipe diretiva. Os alunos sempre serão prioridades, assim como a preocupação de que estejam bem e felizes no espaço escolar”, contou a diretora Marilu Machado.

A diretora Márcia Gauer, que assume o cargo pela primeira vez, conta que será um grande desafio ser diretora da Emef D. Pedro I, que atende mais de 600 alunos. “Os colegas, alunos e a comunidade escolar depositaram na gente a sua confiança. Na minha gestão, uma das metas é conseguir melhorar o nosso espaço e fazer com que a comunidade escolar se sinta satisfeita”, ressaltou Márcia.

Os gestores iniciarão o mandato no primeiro dia do ano de 2020 e permanecem na direção até o último dia de 2022.

Clique aqui para conhecer cada escola e sua respectiva direção.

Notícias relacionadas
previsão do tempo

Terça-feira de chuva e tempo quente

Mesmo com as áreas de instabilidade atuando sobre o Vale, a máxima de hoje deve chegar aos 30ºC

Cidades

Governo e polícia procuram nova sede à Delegacia da Mulher

Falta de espaço físico, acessibilidade e sigilo motivam projeto de mudança do órgão policial para outro … Leia mais

Recuperação do Casal

Familiares organizam rifa para auxiliar na recuperação de casal de brigadianos

Greici Seidel e Darlei Finger se acidentaram no dia 7 de dezembro e seguem internados em Porto Alegre