Versão Impressa

Jornal A Hora

Estrela

Publicada em 11/12/2019

Posto de Saúde Central de Estrela muda de endereço

Atendimento no atual endereço encerra nesta quinta-feira. Novo local abrirá no dia 17

Crédito: Divulgação Inauguração oficial será no dia 18 de janeiro
Inauguração oficial será no dia 18 de janeiro

O novo Posto de Saúde Central de Estrela inicia suas atividades no dia 17 de dezembro na rua General Osório, nº 427. O espaço é próprio e anexo ao prédio da Secretaria Municipal de Saúde. Essa mudança implicará em uma reestruturação nos atendimentos dos próximos dias. Já nesta quinta-feira, não serão mais realizados no atual local de funcionamento, na Rua Coronel Brito, nº 1058. A demanda recorrente será incorporada às outras Unidades Básicas de Saúde (UBS) do município e o Centro de Atendimento Materno Infantil (Cami).

A inauguração oficial do novo espaço, que tem 606m², será dia 18 de janeiro, às 10h, quando os serviços estiverem em funcionamento, incluindo os atendimentos odontológicos, uma novidade na unidade básica central. Para o secretário Elmar Schneider, um grande passo na otimização dos serviços e maior conforto das pessoas, mas que como qualquer mudança exige um pouco da compreensão de todos. “Ainda mais se tratando de uma mudança na área de serviços, e como complicador, da saúde, que sempre exige muita atenção por parte de todos. Mas será uma mudança rápida, cuja demanda será absorvida por nossas outras frentes, e que no fim visa só a melhoria do que é oferecido à população”

Onde e quando?

Com o fechamento temporário do Posto Central, os serviços serão realocados temporariamente. A sala de vacinas estará fechada e a mesma só voltará a operar dia 17, já em seu novo espaço. Os atendimentos médicos da clínica geral nestes dias 12, 13 e 16 deverão ser realizados nas demais UBS: Boa União, Auxiliadora e Unidade Móvel.

Na UBS da Boa União, na segunda-feira (16) haverá ampliação dos atendimentos de médico clínico geral e neste dia o posto fechará as 18h. Mais informações pelo telefone 3981-1098. Os atendimentos de ginecologia e pediatria também terão, nestes dias 12, 13 e 16, ampliação de vagas no Centro de Atendimento Materno Infantil (Cami), situado ao lado do Hospital Estrela – Rua Geraldo Pereira, 445. Agendamentos e informações pelo telefone 3190-1250. Mesmo com o retorno dos atendimentos pediátricos e ginecológicos no Posto Central a partir do dia 17, igualmente seguirão no Cami de forma ampliada nos dias da semana, por tempo indeterminado, conforme tabela abaixo.

Notícias relacionadas
Cruzeiro do Sul

Carnês do IPTU de Cruzeiro do Sul começam a ser distribuídos

Os documentos serão entregues nas residências ou podem ser retirados nas agências dos Correios

previsão do tempo

Terça-feira de chuva e tempo quente

Mesmo com as áreas de instabilidade atuando sobre o Vale, a máxima de hoje deve chegar aos 30ºC

infraestrutura

Pacote de concessões inclui 220 km de rodovias do Vale

Serão concedidos seis trechos que passam pela região. Pacote inclui todas as rodovias que estão sob … Leia mais