Versão Impressa

Jornal A Hora

Vale do Taquari

Publicada em 11/12/2019

Sarau Aprendiz evidencia talentos e arrecada recursos a Lívia Teles

Evento ocorreu ontem à noite no Clube Tiro e Caça. Valor decorrente dos ingressos será revertido para o tratamento da menina

Crédito: Matheus Chaparini Público se emocionou com apresentações de crianças da Companhia Aprendiz, ontem à noite, no CTC
Público se emocionou com apresentações de crianças da Companhia Aprendiz, ontem à noite, no CTC

Quando receberam o convite para participar de um sarau beneficente os integrantes do quarteto de sax Fascínio se interessaram logo de início. Quando souberam que a causa que ajudariam seria o tratamento de Lívia Teles, aceitaram na hora.

 

Ontem à noite, eles participaram do Sarau Aprendiz, no Salão Panorâmico do Clube Tiro e Caça. O evento tem como objetivo arrecadar recursos para ajudar no tratamento da menina Lívia Teles, de Teutônia, diagnosticada com Atrofia Muscular Espinhal. O tratamento está estimado em R$ 9 milhões.

 

Com repertório voltado ao público infantil, o evento reuniu diversas famílias. O espetáculo iniciou com o diretor da companhia, o músico Ricardo Petter, acompanhado de seus alunos. Quando os pequenos começaram a cantar, o público se emocionou. “Se alguém tiver um fofurômetro aí, vai estourar”, brincou Petter.

 

O quarteto Fascínio apresentou dois temas voltados ao público infantil, um do desenho Looney Tunes, outro do jogo Mário Bros.

 

“Que venham outros eventos, estamos à disposição sempre. Torcendo para que dê tudo certo e que a gente consiga arrecadar todo o valor que a Lívia precisa”, diz Charles João Gregory, um dos integrantes do quarteto de Estrela, que completou 10 anos de atividades em 2019.

 

Convidados

A maior parte da apresentação, foi de professores e alunos da companhia. Além do quarteto, o outro convidado da noite foi o grupo vocal do colégio Madre Bárbara.

 

Os familiares da menina não puderam comparecer. A menina segue internada na UTI do Hospital Moinhos de Vento, em Porto Alegre. Ela foi levada para a unidade no dia 1 º, em função de uma infecção viral. Dias depois, foi diagnosticada com pneumonia. O quadro permanece com poucas alterações.

 

O evento contou ainda com sorteio de brindes de empresas parceiras. O sarau foi uma realização da Companhia Aprendiz e teve apoio do Grupo A Hora, Clube Tiro e Caça, Brincasa Papelaria, Rede Unikids, Carlota Beauty Shop, Construtora Zagonel, Msommer Produções, Univates FM e Lojas Benoit.

 

MATHEUS CHAPARINI – matheus@jornalahora.inf.br

Notícias relacionadas
ENERGIA ELÉTRICA

Produtores pressionam RGE contra quedas de energia

Comunidades organizam abaixo-assinado para troca de postes e melhorias na rede de distribuição

Acidente na BR-386

Dois homens morrem em acidente na BR-386 em Triunfo

Outros dois passageiros que estavam no veículo foram socorridos em estado grave

Lajeado

Abrigo São Chico se muda para novo endereço

Entidade que abriga adultos em situação de rua está instalada na Rua Coronel Pontes Filho, no Florestal