Versão Impressa

Jornal A Hora

Lajeado

Publicada em 12/12/2019

Município homenageia destaques na segurança pública

Medalha Pedro Siebra foi entregue a 29 integrantes das polícias, Corpo de Bombeiros, Judiciário, Susepe e comunidade

Crédito: Matheus Chaparini Cerimônia de entrega ocorreu na tarde de ontem na prefeitura
Cerimônia de entrega ocorreu na tarde de ontem na prefeitura

Em cerimônia na tarde de ontem, o governo municipal entregou a Medalha Pedro Siebra. A medalha homenageia figuras que tiveram contribuição de destaque para a segurança pública do município e da região. Ao todo, receberam o reconhecimento 29 pessoas, sendo 15 na categoria ouro e 14 na categoria prata.

O prêmio leva o nome do primeiro oficial da Brigada Militar do Vale do Taquari. Siebra comandou a BM de Lajeado entre 1955 e 1965. Também dirigiu o Presídio Estadual de Lajeado.

O filho, Ibagé Siebra, esteve presente à solenidade. A honraria foi criada por meio de lei municipal em 2007.
O prefeito Marcelo Caumo não pode comparecer em função de um problema de saúde. As medalhas foram entregues pela vice-prefeita Gláucia Schumacher e pelo secretário de Segurança, Paulo Locatelli.

Prioridade à segurança

Gláucia destacou o empenho do município em relação ao tema da segurança. De acordo com a vice-prefeita, uma pesquisa de opinião feita no início do governo apontou a segurança pública como principal preocupação da população lajeadense, à frente inclusive de Saúde e Educação.

“Conseguimos trazer a segurança ao porte da Saúde e da Educação. Hoje, priorizamos os três setores da mesma forma. Pelo espírito comunitário que temos nessa região e principalmente”, avaliou.

20 computadores para a inteligência

Locatelli anunciou que o município vai adquirir 20 computadores e notebooks, em janeiro de 2020, para serem utilizados pelos órgãos policiais em atividades de inteligência. O secretário confirmou ainda, para o mesmo mês, a inauguração do novo quartel do Corpo de Bombeiros.

“Hoje Lajeado está em festa orgulhosa dos esforços que, unindo forças da sociedade e deixando vaidades de lado, conseguimos superar os desafios cotidianos e se tornar referência estadual e nacional na construção da paz.”, disse Locatelli.

O secretário destacou a redução, em relação a 2018, dos índices de homicídio, roubo a pedestre, roubo de veículo, homicídios, ameaça e lesão corporal.

Integração com a comunidade

A chefe de polícia Nadine Anflor falou em nome dos agraciados. Ela destacou a integração entre os órgãos da segurança pública, governo e comunidade no município.

“São ações como estas que vão além de um mero reconhecimento, tornado-se um marco de valorização de todas as pessoas que diuturnamente labutam por uma segurança pública mais efetiva e qualificada”, definiu Nadine.

Notícias relacionadas
Lajeado

Abrigo São Chico se muda para novo endereço

Entidade que abriga adultos em situação de rua está instalada na Rua Coronel Pontes Filho, no Florestal

Lajeado

Cinco cemitérios são alvos de furto no fim de semana

Criminosos levaram crucifixos, letreiros e fotografias de túmulos de pelo cinco cemitérios da região. … Leia mais

Previsão do Tempo

Confira como fica o tempo nesta terça-feira

O dia terá o predomínio do sol, porém pancadas de chuva isolada não estão descartadas