Versão Impressa

Jornal A Hora

Arroio do Meio

Publicada em 13/12/2019

Dália inaugura o Complexo Avícola e operações iniciam em janeiro

Governador Eduardo Leite e ministra da Agricultura, Teresa Cristina participam da solenidade

Crédito: Fábio Kuhn Solenidade conta com a presença de autoridades regionais
Solenidade conta com a presença de autoridades regionais

A Dália Alimentos inaugura na tarde desta sexta-feira, o Complexo Avícola da cooperativa, situado às margens da ERS-130, em Arroio do Meio. A solenidade conta com a presença de autoridades como a ministra da Agricultura, Teresa Cristina, e do governador Eduardo Leite, além de senadores gaúchos e deputados estaduais e federais.

As obras do complexo começaram em 2017 e, somado aos outros três pilares do Programa Frango de Corte, soma cerca de R$ 200 milhões em investimentos. As operações no local iniciam no dia 27 de janeiro de 2020, com o primeiro abate.

Para o presidente do Conselho de Administração da Dália Alimentos, Gilberto Piccinini, a abertura do complexo representa um avanço na produção avícola regional. “Montamos uma indústria moderníssima, onde pretendemos baixar custos de produção e operar, por muitos anos, com esses equipamentos que instalamos. É o que há de mais moderno no mundo”, explica.

Durante a fala oficial, a ministra da Agricultura anunciou que o Complexo Avícola já possui o Serviço de Inspeção Federal (SIF) 307 para começar a funcionar. O SIF é um sistema de controle do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento do Brasil que avalia a qualidade na produção de alimentos de origem animal comestíveis ou não comestíveis

A inauguração do Complexo Avícola representa um dos quatro pilares do Programa Frango de Corte da Dália Alimentos. Ele inclui também o Matrizeiro, situado em Vale Verde; o Incubatório, construído em Mato Leitão; e o Condomínio Avícola para Produção dos Frangos de Corte, presente em sete municípios.

Notícias relacionadas
Tempo

Domingo de sol e calorão no Vale do Taquari

Máximas podem chegar a 36ºC na região, de acordo com o Núcleo de Informações Hidrometeorológicas da … Leia mais

Cidades

Inscrições para o Sisu se encerram às 23h59min deste domingo

Neste semestre, são 237.128 vagas em 128 instituições de ensino superior públicas de todo o país

Cidades

Certel fará desligamento de energia na manhã deste domingo

Serão afetados os municípios de Canudos do Vale, Forquetinha, Marques de Souza, Travesseiro, Sério, Boqueir… Leia mais