Versão Impressa

Jornal A Hora

ARQUIDEIAS

Publicada em 04/01/2020

Um espaço único para um ambiente plural

A partir da necessidade de um casal de clientes em transformar um dormitório em uma área de estudos e de estar íntima, a equipe do DO.STUDIO foi convidada a participar do desenvolvimento do projeto do Apartamento Brisa

1919 YURI E VICKI CENA 01

A partir da necessidade de um casal de clientes em transformar um dormitório em uma área de estudos e de estar íntima, a equipe do DO.STUDIO foi convidada a participar do desenvolvimento do projeto do Apartamento Brisa.

O espaço foi pensando a partir da ideia de setorizar os usos e criar ambientes confortáveis para atividades distintas. Para isso, foram utilizados tons frios para a área de estudos, e tons quentes para a área de estar.

A área de estudos foi delimitada através da aplicação da cor branca nas paredes, mobiliário e elementos complementares do projeto. A bancada foi acomodada na parede da janela, de forma a proporcionar maior conforto e aproveitar a luz natural.

Por sua vez, a área de estar recebeu um tom areia como cor principal e um tom mostarda nas paredes. No mobiliário, o setor recebeu prateleiras e um banco ripado de madeira. Os elementos complementares são ricos em cores e texturas confortáveis e aconchegantes.

Ao unir os dois setores, pode-se transformar a funcionalidade do ambiente, de um espaço único para uma área plural, visto que as possibilidades de apropriação do lugar variam conforme a necessidade, humor e disposição do usuário.

Marina Capalonga – marina@dostudio.com.br

Notícias relacionadas
ARQUIDEIAS

Arquitetura Escandinava: moderna e sofisticada

Marcela Dadall e Priscila Roehsler CONA Arquitetura arquitetura.cona@gmail.com O Apartamento GL teve como … Leia mais

Comportamento

A mala perfeita

Aprenda a organizar a bagagem para as férias sem passar sufoco

VocÊ

Mulheres ocupam a orla do Rio Taquari

Evento fortalece sororidade e valoriza o empreendedorismo feminino na região