Versão Impressa

Jornal A Hora

Grêmio

Publicada em 11/01/2020

Maicon treina e afasta risco de cirurgia

Após se reapresentar, o volante treinou normalmente e, em entrevista coletiva, descartou a possibilidade de realizar cirurgia no joelho esquerdo

Crédito: Divulgação As dores no joelho de Maicon, recorrentes em 2019, diminuíram durante as férias
As dores no joelho de Maicon, recorrentes em 2019, diminuíram durante as férias

Sob forte calor que deixou a sensação térmica em 38ºC, o Grêmio fez atividades físicas no segundo dia de sua pré-temporada. A grande novidade foi a presença do volante Maicon, que treinou normalmente e, em entrevista coletiva, descartou a possibilidade de realizar cirurgia no joelho esquerdo.

Conforme relatos do capitão gremista, as dores na articulação, recorrentes ao longo de 2019, diminuíram bastante durante o período de férias, em que realizou alguns exercícios específicos. Com isso, Maicon fará a pré-temporada completa com a equipe gremista.

O próprio Maicon não descartou que precise realizar o procedimento cirúrgico no futuro. Mas o descanso das férias aliado a algumas atividades feitas pelo atleta deram confiança em encara 2020 com menos dores no joelho esquerdo. “Nas férias você descansa, não tem a rotina de jogos e viagens. Estou confiante, quero fazer a pré-temporada e acredito que não vai precisar fazer a cirurgia”, comentou.

O Grêmio terá treinos em dois turnos até segunda-feira, 13. O regime de concentração inicia neste sábado, depois do trabalho da manhã. O técnico Renato Portaluppi foi liberado dos dez primeiros dias de pré-temporada por conta do curso feito em dezembro pela CBF.

Notícias relacionadas
Rugby

Centauros inicia pré-temporada na segunda-feira

Equipe disputará o Campeonato Gaúcho e a Copa RS nesta temporada

Travessia Torres-Tramandaí

Atletas do Vale desafiam as areias do litoral norte

Prova é uma das mais tradicionais e difíceis do ano. São 82 quilômetros, que partem de Torres até Barra … Leia mais

Clássico na final

Gre-Nal decide a “copinha dos gaúchos”

A final da Copa São Paulo de Futebol Júnior ocorre neste sábado às 10h