Versão Impressa

Jornal A Hora

Opinião

Opinião Opinião

Publicada em 26/10/2019

Áudios e cargas horárias

A CPI formada para investigar fraudes em multas segue movimentando os bastidores da Câmara de Lajeado. A cada novo depoimento, mais informações chegam às mãos e ao conhecimento dos vereadores. Nessa sexta-feira, um Agente de Trânsito entregou um áudio gravado de forma escondida durante sua jornada de trabalho. O conteúdo seria uma conversa de 11 minutos com o ex-coordenador do Departamento de Trânsito, Carlos Kayser.

O pen drive com o áudio foi entregue pelo agente Jacir Feix logo no início do próprio depoimento. Com isso, os membros da CPI acordaram pela suspensão dos depoimentos nesta sexta-feira, e o conteúdo da gravação foi analisado a portas fechadas. Nos bastidores, se fala em algo ligado às três multas que foram enviadas com datas incorretas ao Detran pelo ex-coordenador.

E nem tão longe dali, na sede do Executivo, um novo capítulo na vida dos agentes. Uma comunicação interna encaminhada pela Secretaria de Administração ao Gabinete do Prefeito, no último dia 23 – mais precisamente às 14h43min –, gera preocupação entre os servidores do Departamento de Trânsito. No conteúdo, um pedido para barrar um projeto de lei que reduziria de 36 para 33 horas semanais a jornada de trabalho dos “azuizinhos”.

A mudança teria sido acordada no momento em que os agentes aceitaram a missão de controlar o comércio ambulante. A redução também serviria para equiparar os horários dos fiscais de trânsito com a carga horária de outros fiscais do município. O projeto de lei estava finalizado. Mas, de acordo com a comunicação interna, “o Coordenador de Trânsito manifestou que não há mais interesse diante de situações ocorridas no Setor de Trânsito”.

Notícias relacionadas
Cruzeiro do Sul

Cruzeiro do Sul promove o Natal em Família

A chegada do Papai Noel será no domingo, dia 15. Após, ocorre o show de Luiza Barbosa, do The Voice Kids

País

INSS cria programa para identificar benefícios irregulares

A medida integra e cruza dados das instâncias administrativas do órgão, como diretorias de governança, … Leia mais

Lajeado

Marcelo Caumo sofre crise renal e está em observação no HBB

Prefeito de Lajeado foi encaminhado ao Pronto Atendimento e medicado