Ciclistas encaram 300 quilômetros

Vale do Taquari

Ciclistas encaram 300 quilômetros

Organizado pelo Teutônia Ciclismo, a Audax 300 passa por 11 municípios do Vale

Por

Ciclistas encaram 300 quilômetros

O fim de semana será de pedalada para 110 ciclistas gaúchos e catarinenses. Eles vão encarar 300 quilômetros no Audax 300 – prova promovida pelo Teutônia Ciclismo e chancelada pela Audax Club Parisien (ACP).

O trajeto passa por 11 cidades do Vale do Taquari (veja no boxe). “Não se trata de uma competição. O objetivo principal é testar os próprios limites,” esclarece um dos organizadores, Bruno Tiggemann.

Conforme ele, os ciclistas terão 20 horas para completar o percurso – média de 15 quilômetros por hora – e ganhar a medalha de participação. A programação inicia a partir das 14h de sábado com concentração dos participantes, em Linha Capivara – divisa entre Teutônia e Poço das Antas.

[bloco 1]

No local, será feita a entrega dos kits, reunião e ajustes finais nas bicicletas. Largada ocorre às 16h. Os participantes vão pedalar madrugada adentro até Itapuca e retornar pelo mesmo trajeto.

Haverá cinco pontos de controle no percurso. As paradas para descanso e alimentação podem ser feitas pelos ciclistas quando eles optarem. Para concluir a prova no tempo previsto, eles precisarão estar em Linha Capivara até o meio-dia de domingo. Tiggemann estima que 85% dos participantes consigam o feito.

Mais edições

Este é o nono audax organizado pelo Teutônia Ciclismo e o primeiro de 2016. Para este ano, Tiggemann programa outras duas edições.No dia 20 de fevereiro, ocorrerá o primeiro audax noturno do Brasil. A prova de 200 quilômetros inicia às 18h de sábado, termina às 7h30min de domingo e passa por municípios próximos a Teutônia. Em outubro, ocorre um audax de 200 quilômetros com roteiro a ser planejado.

Sobre os participantes

Os 110 ciclistas são oriundos de 28 municípios gaúchos e catarinenses. Entre eles, estão moradores de Florianópolis – mais de 500 quilômetros de distância de Poço das Antas. O Valeciclismo é uma das entidades que representa a região na prova com 15 participantes.

Acompanhe
nossas
redes sociais