Tia Chica conta histórias para alunos da Apae

Lajeado

Tia Chica conta histórias para alunos da Apae

Grupo participou de integração no Jardim Botânico

Por

Tia Chica conta histórias para alunos da Apae
Lajeado

O grupo de convivência da Apae promoveu uma atividades de integração na quarta-feira, 15, no Jardim Botânico. O piquenique de acolhida dos alunos contou com a alegria da escritora Ana Cecília Togni. Contadora de histórias e voluntária da entidade faz 20 anos, está sempre pronta para interpretar mil e um personagens.

“Tia Chica”, como é conhecida, narrou As Três Partes, do autor Edson Luiz Kozminski. Segundo ela, a história traz a lição de que todos podem ser o que quiserem. “Independente das dificuldades, todos devem sonhar e acreditar que são capazes.” Além disso, contou as Aventuras Infantis escritas por ela, e alguns contos de fada. No fim, presenteou cada usuário com um chapéu e borboletas de dobraduras. “Esse foi um momento de emoção. Busquei ser criativa para esse público. Tornou-se um momento lindo, de muita troca”, comenta.

Alunos e familiares foram acompanhados das professoras, Carina Luzzi e Magiela Dresch; assistente social, Janete Bori; monitora, Iranira Rodrigues; e do professor de Música, Walter Silva. “Com esse passeio, queremos que todos possam entender o quanto estão inseridos na sociedade. Eles gostam muito de sentir prazer pela vida. Algo que pode parecer simples torna-se muito importante para eles”, lembra a professora Carina. A expectativa dela é que o grupo possa somar ainda mais experiências à entidade. “Que seja um ano de envolvimento”, destaca.

 O usuário da Apae, Régis Rodrigues, recebe borboleta de dobradura da escritora

O usuário da Apae, Régis Rodrigues, recebe borboleta de dobradura da escritora

Parceira desde sempre

Aurélia Rodrigues, 69, acompanha o filho Régis, 45, nas atividades. Ele nasceu com uma lesão no encéfalo. Régis fez parte das primeiras turmas da Apae. “A entidade é tudo na nossa vida. Sempre tivemos amparo e apoio. É o nosso anjo da guarda, um filho muito querido e amado”, conta a mãe. Apesar das dificuldades no início do diagnóstico, mãe e filho costumavam viajar a Porto Alegre para encarar o tratamento médico. Para Aurélia, além da instituição, o convívio com os dois irmãos e os encontros sociais, como o piquenique desta semana, são importantes para o desenvolvimento de Régis. “Ele é a alegria da família. Meu parceiro e amigo”, afirma.

Acompanhe
nossas
redes sociais