Economia colaborativa: coworking

Arqideias

Economia colaborativa: coworking

Espaço recebe eventos, talks, happy hours e workshops

Por

Economia colaborativa: coworking

O advento da tecnologia torna possível a mobilidade de funcionários e permite que suas tarefas sejam realizadas de qualquer lugar, com apenas um laptop, tablet ou smartphone próximo.

Contudo, mesmo em um mundo cada vez mais digital, as pessoas precisam de espaços inteligentes para realizar seus trabalhos com excelência.

A Oficina 670 Coworking, no centro de Lajeado, foi construída em uma área comercial pré-existente, no Genes Work e Shop, e tem como objetivo fazer a ponte entre empresas e pessoas.

voce_14

O projeto é de autoria do arquiteto Marcos Nesello e do escritório de gestão e marcas Morama. A área, de 340 metros quadrados, é um espaço elaborado para profissionais e empresas conectados com a nova tendência do mercado.

Trabalhar em ambiente compartilhado proporciona a troca de ideias. Nesselo vai além: “o espaço contribui para atividades em conjunto, além de reduzir e racionalizar custos em função do formato do ambiente”, afirma.

Na Oficina 670 Coworking o layout é adaptado para que todos que dividem o espaço possam usá-lo de maneira satisfatória. São destaques na infraestrutura o mobiliário ergonômico, iluminação eficiente, conexão com internet e ambiente climatizado para tornar o local ainda mais produtivo.

Nesello conta que a ideia principal do projeto arquitetônico foi associar elementos antigos e modernos, tanto no mobiliário quanto nos materiais usados para a readequação do espaço. O projeto privilegiou ambientes de trabalho com vários formatos.

Salas de reuniões, uma biblioteca compartilhada, salas unificadas com estações de trabalho, ambiente para atendimento e uma copa são outros aspectos que facilitam a vida dos profissionais.

Na estrutura, foram usados ferro, tijolo maciço, madeira com mobiliário e sistema luminotécnico modernos. O resultado é um local que agrada aos olhos e possibilita que o profissional tenha conforto aliado à produtividade.

Acompanhe
nossas
redes sociais