Integração

Sicredi Night Run

Integração

Duas mil pessoas participaram, em diversas categorias, da prova no sábado

Por

Integração
Gustavo Adolfo 1 - Lateral vertical - Final vertical

A integração foi a tônica do evento para centenas de pessoas. Entre elas, estava a família Goerk de Lajeado. Com o intuito de incentivar a prática esportiva, o casal Jairo e Edilara levou o filho Luís Antônio, de 9 anos, para participar. Enquanto os pais competiram na prova de 5km, Luís disputou a prova de 800m. “Nosso intuito é promover essa interação entre a família, tirar ele do comodismo, dos jogos eletrônicos e fazer com que pratique outro esporte além do futebol”, conta o pai.

Foi a primeira disputa do menino. “Ele já participou de caminhadas com a gente, mas nunca correu, nosso propósito é participar do evento e completar a prova.”

Edilara, Luís e Jairo Goerk, de Lajeado, participaram da corrida

Edilara, Luís e Jairo Goerk, de Lajeado, participaram da corrida

Assim como para a família Goerk, a edição de 2017 da Sicredi Night Run entrou para a história, com mais de dois mil inscritos. No total, mais de três mil pessoas, entre competidores e comunidade, prestigiaram o evento, no sábado à noite em Teutônia.

Exemplo para os filhos

Para dar exemplo aos filhos, Marcos Roberto da Silva trouxe Luís Gustavo, 8, e Ana Laura, 4. “O exemplo na vida é tudo, então, incentivo meus filhos a desde cedo a praticar algum esporte e também ensino os valores de saber ganhar e perder.”

Idade não é empecilho

Vera Kuhn, 62, subiu ao pódio pela segunda vez. Em 2016, foi campeã na categoria 60 anos ou mais na distância de 5km. Este ano, foi vice. “O importante é não parar de fazer exercício, sempre que posso, estou fazendo algo, isso me ajuda a conquistar esses resultados, mesmo tendo essa idade.”

Casal sobe ao pódio junto

Daltro Krüger Júnior e Camila Backes começaram a correr junto assim que iniciaram o namoro, há 11 anos, mas só em 2017 participam para valer de provas na região, e os resultados já começaram a aparecer.

Casal Daltro Krüger Júnior e Camila Backes subiu junto ao pódio

Casal Daltro Krüger Júnior e Camila Backes subiu junto ao pódio

No sábado, Krüger ficou em terceiro lugar na categoria 36 a 40 anos e 28º geral. Camila foi a segunda colocada geral no feminino. Ambos percorreram 5km. “O exercício físico em família é sempre prazeroso, sem contar os benefícios à saúde.”

A competição

O lado competitivo também esteve presente na prova. Juliano Cardoso Kommer foi o primeiro a cruzar a linha de chegada na modalidade de 10 quilômetros masculino. Já Janice Gossmann venceu no feminino. Na distância de 5km, o destaque feminino ficou para Jaque Weber. No masculino, quem levou o primeiro lugar foi Cezar Camillo.

A lista com os vencedores de cada categoria da corrida e o tempo de prova está disponível em www.sicredinightrun.com.br

Resultados

• 5km masculino – Cezar Camillo

• 5km feminino – Jaque Weber

• 10km masculino – Juliano Kommer

• 10km feminino – Janice Gossmann

• 2,5km masculino – Gabriel Sawka

• 2,5km feminino – Luize Sacks

Acompanhe
nossas
redes sociais