Mercado de seguro de veículos cresce 8,4% no estado

ESTÚDIO A HORA - CONTEÚDO PARA MARCAS

Mercado de seguro de veículos cresce 8,4% no estado

Índice de furtos aumenta em Lajeado e motiva motoristas a contratarem o serviço para evitar prejuízos

Por

Mercado de seguro de veículos cresce 8,4% no estado
Vale do Taquari

Dados da Superintendência de Seguros Privados (Susep) apontam crescimento de 8,4% na contratação do seguro de veículos no Estado em 2017. O número se justifica pelo aumento nos casos de furtos. Em Lajeado, por exemplo, conforme dados do 22º Batalhão da Brigada Militar, as ocorrências cresceram 48%. De janeiro a novembro de 2016, foram registrados 153 casos no município, enquanto no mesmo período deste ano estão contabilizadas 234 ocorrências.

Segundo o gerente de desenvolvimento da Poolseg Corretora de Seguros, Vinícius Scheeren, a empresa observou aumento de 10,3% no ramo de seguros para automóveis. “Contratar um seguro é uma forma de minimizar as perdas ao qual o bem está sujeito. No caso de um evento inesperado ocorrer, saber que pode contar com o auxílio de profissionais que tem experiência na resolução deste tipo de problema também torna a situação muito mais tranquila”, avalia.

A Poolseg trabalha com diversas seguradoras que oferecem serviços flexíveis e personalizados para cada cliente. A empresa pesquisa os melhores custo-benefício do mercado para cada novo seguro ou renovação de contrato. Em casos de roubo, furto, colisão e incêndio, os clientes com apólice vigente receberão indenização pelo valor do veículo na Tabela Fipe, de acordo com as coberturas contratadas. Em situações de emergência, há atendimento 24 horas por dia com guincho e mecânicos para panes, falta de combustível e troca de pneu. Os contratantes também são contemplados com suporte integral quando há danos a vidros, retrovisores, lanternas e faróis, além de carro reserva.

CLASSIFICADOS_12

Scheeren reforça a existência da expansão das coberturas para países do Mercosul, por meio do benefício “Carta Verde”. Em relação aos acidentes pessoais, a cobertura indeniza passageiros dos veículos em casos de morte e validez total ou parcial. Contratada a cobertura de danos a terceiros, são pagos danos materiais e corporais em situações de acidente.

Poolseg no ramo de seguros

Localizada em Teutônia, a Poolseg oferece serviços de seguros de automóveis, vida, residencial, viagem, transporte e outros há 22 anos. A empresa atende principalmente a região do Vale do Taquari, e todo o estado com vendas potencializadas pela internet. Em 2016 foi premiada com o Troféu Prata do Prêmio Qualidade RS 2016, que avalia a gestão das organizações com base em oito critérios: liderança, estratégias e planos, clientes, sociedade, informações e conhecimento, pessoas, processos e resultados.

CLASSIFICADOS_121

Acompanhe
nossas
redes sociais