TOP 100 destaca marcas e personalidades do Vale

vale do taquari

TOP 100 destaca marcas e personalidades do Vale

Os destaques empresariais e as personalidades do ano foram premiadas na primeira edição do TOP 100. O evento ocorreu na noite de ontem, no Clube Tiro e Caça, com presença de aproximadamente 600 pessoas. Com o propósito de reconhecer a importância das marcas e dos líderes para o desenvolvimento regional, a promoção visa homenagear os mais lembrados pela comunidade local. A pesquisa ouviu 1,5 mil pessoas nas microrregiões de Lajeado, Encantado, Arroio do Meio, Teutônia, Estrela e Taquari. O ranking completo das empresas será divulgado na revista VALORES, que será lançada em novembro, durante a Expovale

Por

TOP 100 destaca marcas e personalidades do Vale
Vale do Taquari
Gustavo Adolfo 1 - Lateral vertical - Final vertical

Enaltecer o empreendedorismo regional reconhecendo as marcas e personalidades do Vale do Taquari. Esse foi o norte da noite de ontem no Clube Tiro e Caça na entrega do prêmio TOP 100.

Mais de 600 líderes empresariais, políticos, sociais e convidados participaram do evento que prestigiou as 95 marcas e cinco personalidades regionais mais lembradas pelos consumidores.

Resultado

Para o diretor-geral do grupo A Hora, Adair Weiss, o evento consolida o propósito da pesquisa feita em parceria com o Instituto Nexus ao longo de 45 dias nas seis microrregiões do Vale do Taquari, ao longo dos meses de maio e junho deste ano.

“Nosso objetivo foi de homenagear e reconhecer o esforço e o trabalho do empreendedorismo na nossa região”, ressalta Weiss.

Ao todo, 1,5 mil pessoas foram entrevistadas nas microrregiões de Lajeado, Estrela, Arroio do Meio, Teutônia, Taquari e Encantado.

Premiação das marcas e personalidades mais lembradas ocorreu na noite de ontem, no Clube Tiro e Caça, em Lajeado. Lista dos vencedores será divulgada em novembro, durante a Expovale

Premiação das marcas e personalidades mais lembradas ocorreu na noite de ontem, no Clube Tiro e Caça, em Lajeado. Lista dos vencedores será divulgada em novembro, durante a Expovale

Com método de pesquisa de amostragem por segmento, de forma espontânea, os entrevistados foram questionados sobre qual a marca que vem à memória quando pensam em determinado produto ou serviço. Na sequência, o entrevistador perguntou o motivo pelo qual a lembrança veio à tona, provocando o entrevistado a falar sobre atributos como qualidade, tradição, economia, praticidade, entre outros.

“Provocamos criar um ambiente favorável à inovação em torno do empreendedorismo regional”, enfatiza Weiss.

Estímulo

Representantes de instituições da região que prestigiaram o resultado do TOP 100 na noite de ontem destacaram a importância do evento.

Marcelo Caumo, prefeito e presidente da Amvat, vê na ocasião um estímulo ao empreendedorismo na região.

Empresários, autoridades públicas e representantes de instituições prestigiaram o evento

Empresários, autoridades públicas e representantes de instituições prestigiaram o evento

“É um estímulo para que se fortaleçam. Além de produzir, também temos que divulgar. Com o resultado da pesquisa, podemos ver de perto quais iniciativas e caminhos que dão certo na região”, comenta Caumo.

Ressaltando o posicionamento atual do A Hora como um grupo de soluções em comunicação, o presidente da Câmara da Indústria, Comércio e Serviços do Vale do Taquari (CIC), Pedro Barth, vê na pesquisa um auxílio para que empresários da região compreendam o que a comunidade, enquanto consumidora, prestigia em termos de produtos e serviços. “Enquanto CIC estamos ao lado dos empresário. O TOP 100 vem ao encontro do que desejamos para a região: empreendedorismo”, destaca Barth.

Ney Lazzari

Credibilidade

Ponto enfatizado pelo reitor da Univates, Ney Lazzari, sobre o TOP 100 foi a questão da credibilidade do resultado.

“Diferente de outras pesquisas compradas feitas na região por picaretas, com o A Hora temos um verdadeiro resultado de quem são as as marcas e personalidades mais lembradas da região”, diz o reitor.

Ainda segundo Lazzari, neste momento conturbado pela política, o TOP 100 faz com que a região volte as atenções para si mesma e “perceba o que já construiu, o que tem de fato e os caminhos a se seguir.”

Isso anima as pessoas a arregaçarem as mangas e tocarem os negócios para frente.”

Compromisso com o Vale

Presidente do Codevat, Cíntia Agostini destaca a questão de vanguarda e trabalho do A Hora em promover o Top 100. “É um meio de comunicação realmente engajado com a sociedade do Vale do Taquari.”

Conforme ela, o projeto faz com que empresários se animem com o propósito do reconhecimento e desenvolvam suas marcas com um trabalho ainda mais qualificado.

“O TOP 100 contempla um olhar completo sobre diversas dimensões do Vale do Taquari acerca do desenvolvimento empreendedor.”

Valor da marca

Representando a Acil, a presidente Aline Eggers observa como resultado do TOP 100 a valorização das marcas da região.

“A marca é o verdadeiro patrimônio de uma empresa. Todo empresário cuida desta marca com zelo”, enfatiza. Ainda segundo ela, no momento em que a pesquisa revela produtos e serviços mais lembrados pelos consumidores, empreendedores da região têm conhecimento de que o trabalho feito por eles está “nos corações e no desejo dos consumidores”.


Revista para a Expovale

Em novembro, durante a Expovale 2018, A Hora lança a revista VALORES. Nela estará o ranking, a força e a pujança de um Vale de empreendedores. Serão 10 mil exemplares destinados ao público empresarial da região e fora dela.


 

Marcelo Caumo

Reunião estratégica

Aproveitando a presença do candidato ao governo do estado Eduardo Leite (PSDB) em Lajeado para o TOP 100, representando a Amvat, o prefeito Marcelo Caumo, reuniu líderes políticos, cooperativistas e representantes de entidades para que Leite expusesse as propostas para o Vale do Taquari.

Além disso, foi aberto espaço para que as cinco cooperativas da região, Codevat, Univates e Hospital Bruno Born também pudessem dar sugestões de necessidades e medidas a serem tomadas para a região em um eventual governo, caso o candidato do PSDB vença o segundo turno.

“Vim aqui mais para ouvir do que falar”, frisou o tucano. Segundo ele, o que o diferencia da atual gestão no Piratini é a visão de necessidade de empreender no estado reduzindo impostos e desburocratizando o sistema.

“A coragem de quem empreende a partir desta alta carga tributária e esta pesada burocracia me motiva a fazer o nosso estado voltar a estar no topo dos melhores resultados do país”, salienta Leite.

Ainda de acordo com o candidato, é reduzindo as alíquotas no Estado e na região que novos negócios surgirão para fortalecer o RS.

Candidato ao governo do Estado, Eduardo Leite, ouviu reivindicações de líderes do Vale

Candidato ao governo do Estado, Eduardo Leite, ouviu reivindicações de líderes do Vale

“Muitos se orgulham de nosso passado, e com razão. Mas é só olhando para o futuro que teremos a capacidade de fazer as inovações necessárias para o desenvolvimento gaúcho”.

O atual governador e também candidato ao Piratini, José Ivo Sartori (MDB) não compareceu ao evento devido a compromissos de campanha em Porto Alegre. Sartori não enviou nenhum representante do governo para o debate ou para o evento.

Cristiano Duarte: [email protected]

Acompanhe
nossas
redes sociais