Força, habilidade e superação

Corrida com obstáculos

Força, habilidade e superação

Quinta edição do MegaRace ocorreu no domingo, no Sítio Moinhos do Campo, em Bom Retiro do Sul

Por

Força, habilidade e superação
Gustavo Adolfo 1 - Lateral vertical - Final vertical

Aventura, diversão e, claro, muito, mas muito barro proporcionaram ao atletas uma manhã de domingo inesquecível. Cerca de 850 pessoas participaram da quinta edição do MegaRace, no Sítio Moinhos do Campo, em Bom Retiro do Sul, nesse domingo.
 
“O resultado pouco importa. Claro que fiquei contente com a primeira colocação, mas fiquei muito mais feliz em ver a minha superação. A sensação de conseguir passar um obstáculos é maravilhoso”, conta Karla Pozzebon, moradora de Lajeado
 
A participante que na prova de novembro do ano passado completou os 10km em 2h15min, terminou a corrida deste ano em 1h27min10seg, conquistando o título na categoria dos 22 aos 29 anos. “Nesses seis meses, me preparei bastante. Comecei a me dedicar mais nos treinos de Muay Thai, aumentei minha carga de corridas e emagreci 9kg. Isso ajudou muito.”
 
Karla destaca o fator psicológico como o mais importante para um atleta completar a prova. “Meu pai está internado no hospital e me ligou na noite anterior da prova, me desejando sorte e pedindo para ficar entre as três primeiras. Isso mexeu muito comigo e foi uma motivação extra para participar.”
 

“Vou nos 10km a próxima vez”

Ricardo Martini, participou pela primeira vez do MegaRace. Para conhecer o evento, optou em disputar a prova dos 6km. “Já tinha ouvido falar da prova, mas não achei que seria tão legal.”
 
Martini destaca a interação entre os atletas, a colaboração durante a prova, como os pontos mais positivos. “Atendeu todas as minhas expectativas. Achei tão legal que vou nos 10km na próxima vez.”
 

“Ele é bem competitivo”

Professora de educação física, Renata Schaeffer incentiva o filho Ryan Messer, 6, a praticar esportes. Além do futsal e futebol de campo, vai começar a participar as escolinhas de voleibol. “Sempre incentivo ele a fazer esportes e ele adora tudo.”
 
Participando pela terceira vez consecutiva da prova kids, Ryan está ansioso para a próxima edição já. “Ele é muito competitivo, tenta dar o máximo durante a corrida. Tem seis meses até a próxima prova e ele já pediu para inscrever ele.”
 

Próxima edição em 24 de novembro

Desde a primeira edição, em abril de 2017, o número de participantes cresce. A primeira edição recebeu pouco mais de 200 atletas. Nesse domingo, foram cerca de 850 atletas de diversas cidades do RS.
 
Para uma dos organizadores, Michele Villa, o evento superou todas as expectativas. “Ficamos muito felizes com o retorno que tivemos. Saímos bem satisfeitos, conseguimos atender bem o nosso público, a chuva deu uma apimentada, o que foi bem bacana.” Michele adianta que as inscrições para a prova do dia 24 de novembro abrirão na próxima semana. “Buscaremos aumentar o grau de de dificuldades dos obstáculos e mudar a pista para desafiar ainda mais os atletas.” De acordo com ela, nos próximos dias, as fotos serão publicadas na página do MegaRace no Facebook.
 

A competição

A quinta edição contou com a participação de 850 atletas divididos nas categorias masculino, feminino e quartetos nas distâncias de 6 e 10 quilômetros, além da categoria participação quarteto e individual.
 
Na prova de 10km masculina, 73 atletas disputaram a prova. O campeão foi Luiz Konrad, com o tempo de 49min03seg. Em segundo lugar ficou Guilherme Pretto, com Maciel Biasibetti em terceiro. Já no feminino, 28 pessoas concluíram a prova. Toseli Ferreira venceu com o tempo de 1h05min34seg, seguido de Ana Flores e Luciana Kappel.
 
Já na distância de 6km, 120 homens concluíram a prova, que foi vencida por Fernando Ecco, seguido por Jhonata Kuhn e Eduardo Dessoy.
No feminino, Mônica Granville terminou em primeiro, seguida de Jéssica Berté Oliveira e Fernanda Contini.

Acompanhe
nossas
redes sociais