Trem dos Vales aguarda mais de 3,6 mil passageiros

Teste ao turismo

Trem dos Vales aguarda mais de 3,6 mil passageiros

Oito passeios serão oferecidos em dois fins de semana de agosto e setembro. Vendas online iniciam em junho

Por

Trem dos Vales aguarda mais de 3,6 mil passageiros
Gustavo Adolfo 1 - Lateral vertical - Final vertical

Viajar pela Ferrovia do Trigo se tornará uma realidade com o Trem dos Vales. Oito passeios serão oferecidos com trajeto de 46 quilômetros entre Guaporé e Muçum, passando por Vespasiano Corrêa e Dois Lajeados. Percurso é feito em duas horas e 30 minutos.
As duas primeiras viagens serão realizadas no dia 31 de agosto (sábado). As saídas estão previstas para as 9h em Guaporé e as 14h em Muçum. Os horários são os mesmos nos demais três dias de atividades (1, 7 e 8 de setembro).
 

Lançamento do Trem dos Vales ocorreu ontem em Muçum. Mais de 100 pessoas participaram do evento

Lançamento do Trem dos Vales ocorreu ontem em Muçum. Mais de 100 pessoas participaram do evento


Com custo de R$ 95, passagens serão comercializadas de forma online, a partir de 15 de junho, no site da Amturvales (www.amturvales.com.br) e da Ihtur Operadora (ihtur.com.br). A compra poderá ser feita com dinheiro, cartão de crédito ou débito.
Conforme o coordenador do projeto, Rafael Fontana, pontos de venda também serão instalados nos sete municípios lindeiros aos trilhos (Estrela, Roca Sales, Colinas e os citados acima).
Cada viagem terá capacidade de 457 passageiros, totalizando um público superior a 3,6 mil pessoas que terão possibilidade de contemplar as belezas naturais e arquitetura regional. O projeto é idealizado pela Amturvales com apoio da Associação Brasileira de Preservação Ferroviária (ABPF), Rumo e administrações municipais.
Mais informações pelo telefone (51) 3751-3777 na Amturvales.

Nova era ao turismo

O lançamento dos passeios de trem ocorreu ontem, 29, no Clube Sociedade José Garibaldi, em Muçum. Um público superior a 100 pessoas acompanhou o evento. Nos depoimentos, autoridades afirmaram que o projeto marca uma nova era ao turismo na região, entretanto necessitará do apoio de todos os municípios.

Locomotiva vai percorrer 46 quilômetros entre Guaporé e Muçum

Locomotiva vai percorrer 46 quilômetros entre Guaporé e Muçum


Fontana reforçou que as oito viagens servirão como um teste para o Trem dos Vales. “Temos um sonho de expandir o trajeto de Estrela a Guaporé e ter o trem, ao menos, uma vez por semana aqui, mas antes precisamos ver se a região se mobilizará”, esclarece.
Presidente da Amturvales, Leandro Arenhart, reforçou que o projeto não beneficiará apenas os municípios lindeiros da ferrovia, mas todo o Vale do Taquari. “Depois de 20 anos, finalmente vamos ouvir o apito do trem turístico”, comemorou.
A necessidade de agregar mais atrativos ao passeio de trem foi abordado pela gerente de relações governamentais da Rumo, Giana Custódio. Conforme ela, o setor gastronômico e hoteleiro pode criar ações para manter os turistas por mais tempo na região. “Apenas o passeio não irá se sustentar. O projeto precisa crescer”, alertou.
05_AHORA
Prefeitos e representantes dos sete municípios lindeiros também discursaram no evento e mostraram otimismo com a vinda temporária da locomotiva ao Vale do Taquari. No fim do ano passado, o trem já havia passado pela região em passeios experimentais.
 

FÁBIO KUHN – [email protected]

Acompanhe
nossas
redes sociais