“O ciclismo representa  tudo na minha vida”

Notícia

“O ciclismo representa tudo na minha vida”

A técnica de enfermagem Silvia Appelt, 33, iniciou no ciclismo faz pouco tempo. Desde então, coleciona histórias e amigos nos eventos pelo estado afora   Como e quando surgiu o ciclismo na sua vida? Surgiu por incentivo de um amigo…

Por

“O ciclismo representa  tudo na minha vida”

A técnica de enfermagem Silvia Appelt, 33, iniciou no ciclismo faz pouco tempo. Desde então, coleciona histórias e amigos nos eventos pelo estado afora

 
Como e quando surgiu o ciclismo na sua vida?
Surgiu por incentivo de um amigo que pedalava muito. Um dia, resolvi comprar uma bicicleta e entrei em um grupo de meninas chamado “Gurias do Pedal”. Comecei a pedalar aos poucos e desde então não parei mais. É viciante. Faz um ano e meio que estou pedalando. O ciclismo na minha vida representa tudo, liberdade, amizade, saúde, conhecimento, ultrapassar os meus próprios limites de resistência.
 
 
Quais são os principais benefícios dessa atividade?
Os benefícios da atividade são muitos, mas destaco a resistência, as amizades e parcerias. Todo pedal que a gente vai tem o incentivo entre as pessoas para nunca desistir, isso é muito legal. A gente cria uma competição com a gente mesmo para tentar alcançar um determinado local. Outro benefício é conhecer novos lugares. Lugares que você nunca imaginava conhecer.
 
 
Como era a Sílvia antes do ciclismo e como ela é hoje?
Hoje sou muito mais disposta, tenho muito mais resistência, tenho folego, pique, tenho muito mais amizade do que tinha antes. Criei parcerias muito boas. Por exemplo, em todo o pedal, ao longo das trilhas, você vai conhecendo pessoas novas, fazendo novas amizades, conhecendo outras histórias. Isso é muito bom e não tem dinheiro que pague.
 
 
Como avalia a estrutura para o ciclismo na região?
Poderia ser muito melhor. Aqui na região, muita gente vai para Colinas. Sei que é rodovia estadual, mas as prefeituras podiam fazer uma parceria para melhorar a via, ter mais infraestrutura para estimular o pessoal a praticar o esporte. Também deveria ter mais informação aos motoristas. Existem os deveres e as obrigações dos ciclistas, mas também tem os dos condutores dos veículos. Tem sinais que a gente faz e os motoristas dos veículos não sabem. Isso é ruim, as vezes fizemos os sinais que vamos para o lado e os motoristas nos xingam, sendo que estamos fazendo a sinalização correta.
 
 
O que pode ser feito para estimular o uso da bicicleta?
Primeiro baixar o valor da bicicleta, que não é nada acessível, pois no momento que você começa a investir na bike, acaba gastando muito. Segundo, que para estimular o uso de bicicletas, poderia ter mais vias para as pessoas andarem na cidade e fora dela.
 
 

FILIPE FALEIRO – [email protected]

Acompanhe
nossas
redes sociais