Polícia mata suspeito e prende outros sete em Paverama

Paverama

Polícia mata suspeito e prende outros sete em Paverama

Apreensão de fuzis, munições e aparelhos indica que grupo estaria envolvido ou preparando ataques a bancos, aponta Brigada Militar. Um dos integrantes conseguiu fugir e não foi localizado

Por

Polícia mata suspeito e prende outros sete em Paverama

Sete pessoas foram presas e um homem morreu durante operação da Brigada Militar contra uma quadrilha entre a manhã e tarde dessa sexta-feira, 2, na localidade de Cabriúva, situada na divisa com o município de Tabaí. A ação teve a participação de guarnições de três cidades – Paverama, Bom Retiro do Sul e Teutônia – e também da Força Tática da BM.
O tiroteio ocorreu por volta das 11h20min, em uma chácara utilizada como esconderijo e também para armazenar objetos roubados pelos criminosos. Um dos bandidos conseguiu fugir e não foi localizado pelos policiais. Um helicóptero da BM foi acionado para auxiliar no trabalho, mas as buscas foram encerradas no final da tarde.
A BM chegou até a chácara a partir de uma denúncia repassada a um policial que estava de folga. Uma Tucson, em atitudes suspeitas e com placa clonada, estaria circulando nas proximidades de um posto de gasolina no município.
O motorista foi seguido até a Estrada dos Aterrados, onde foi abordado e preso. Segundo a Brigada Militar, o veículo era utilizado para transportar itens roubados pela quadrilha até a chácara.

Entre as apreensões, estão munições e armamento de grosso calibre

Entre as apreensões, estão munições e armamento de grosso calibre


Conforme o tenente-coronel do Comando Regional de Policiamento Ostensivo do Vale do Taquari (CRPO-VT), Luis Marcelo Gonçalves Maya, ao chegar na chácara, os policiais foram recebidos a tiros pelos criminosos. A BM revidou e um homem, ainda não identificado, morreu no local. Outros três foram presos em flagrante.

Buscas, helicóptero e mais prisões

Na chácara, foram encontrados mais dois veículos, um Corolla clonado e um Kadett, com placas de Arroio do Meio, possivelmente utilizados para crimes. As buscas ao fugitivo prosseguiram pelo matagal, com o apoio da Força Tática, do Bope e do Batalhão de Aviação.
“Fomos acompanhando o rastro dele, mas acabamos perdendo. Quando chegamos em uma estrada próxima, vinha um terceiro carro, possivelmente para fazer o resgate deles”, acredita o tenente-coronel.
No Astra, com placas de Estrela, estavam quatro pessoas, sendo três mulheres e um homem. Todos foram presos pela Força Tática, por volta das 15h. Os sete detidos foram apresentados na Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA) de Lajeado. Todos serão recolhidos ao Presídio Estadual de Lajeado. Até o fechamento desta edição, a ocorrência seguia em andamento.

Assalto a banco

Na operação, a Brigada Militar apreendeu três fuzis, três espingardas calibre 12, uma pistola, miguelitos, munição, uma quantidade em dinheiro, radiocomunicadores na frequência da Brigada Militar, bloqueadores de sinal de celular e duas camisas falsas da Polícia Civil.
A Polícia Civil acredita que, em virtude da grande quantidade de materiais apreendidos na operação, os criminosos pertencem a uma quadrilha que pratica assaltos a banco no Estado. “É muito provável, pelo armamento de grosso calibre e pela ficha que eles ostentam”, salienta o delegado Juliano Stobbe.
Apesar da suposição, Stobbe ressalta que os flagrantes dos presos se baseiam em crimes como tentativa de homicídio, formação de quadrilha, receptação e associação criminosa. Também salienta que estes grupos são “itinerantes”, utilizando sítios no interior como esconderijo.
 

MATEUS SOUZA – [email protected]

Acompanhe
nossas
redes sociais