Muito prazer

Perfeito para a cidade

Renault Sandero chega à linha 2020 repleto de novidades

Por

Perfeito para a cidade

O Renault Sandero chega à linha 2020 com boas atualizações. O hatch da marca francesa ficou mais confortável, bem acabado e bom de dirigir. As configurações vão da versão Life, com motor 1.0 de três cilindros e até 82 cv. Até a de topo, RS, com o 2.0 de quatro cilindros e 150 cv.
No visual, são novos o para-choque, que ficou mais reforçado, e os LEDs de uso diurno de série. Atrás, as lanternas, que também ganharam luzes de LEDs, cresceram e invadem a tampa do porta-malas. No lugar de maçaneta o compartimento para carga traz dispositivo de abertura localizado no símbolo da Renault.
Na cabine, o Renault feito em São José dos Pinhais (PR) manteve os materiais simples nos revestimentos de portas e painel. Já os novos bancos melhoraram consideravelmente a sensação de conforto a bordo.
A posição de dirigir é boa e elevada. Houve grande evolução em relação ao Sandero 2019. Outra novidade do Sandero 2020 é a opção de câmbio CVT. A transmissão, de relações continuamente variáveis, é oferecida para as versões com motor 1.6 de 118 cv Zen e Intense. De funcionamento suave, o sistema oferece respostas rápidas aos comandos do acelerador.
Entre os destaques está a também nova central multimídia, batizada pela Renault de Media Nav Evolution. O sistema é intuitivo e melhor que o anterior. A tela agora é capacitiva, com respostas muito mais rápidas e precisas ao toque.
O visual não mudou e o dispositivo manteve boas características, como a simplicidade e a operação bastante intuitiva. O Media Nav Evolution permite conectividade com os sistemas operacionais Android Auto e CarPlay para espelhamento do conteúdo de telefones celulares.
autogiro_05

Segurança

O Sandero 2020 passa a vir de série em todas as versões com cinto de três pontos e airbags laterais. A marca também fez alterações na estrutura do modelo para melhorar a nota do hatch nos testes de impacto.

Motor e transmissão

O Sandero 2020 mantém a oferta de três opções de motores e três de transmissão. O hatch tem duas versões equipadas com o motor 1.0 SCe 12V de três cilindros. O propulsor rende potência de até 82 cv e torque de 10,5kgfm. O câmbio é o manual de cinco velocidades.
Já o motor 1.6 SCe tem potência de 118 cv quando abastecido com etanol e torque de 16 kgfm. Os câmbios são o manual de cinco velocidades ou o CVT X-Tronic. Já a esportiva RS tem motor 2.0 aspirado, que entrega 150 cv e 20,9 kgfm com etanol, ligado a um câmbio manual de 6 velocidades.
 

bravo