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Inovações para conquistar o consumidor

Expoagas também é laboratório para criação e testes de novos produtos

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Inovações para conquistar o consumidor
Pensar O Vale

Mais do que fechar negócios e estabelecer relação com o varejo, os fornecedores também aproveitam a Expoagas para testar novos produtos e buscar insights de inovação. Neste ano, o evento é palco de mais de 800 lançamentos de todos os segmentos.
Um dos destaques deste ano é o Leite Origem, lançado pela Languiru. De acordo com o Gerente comercial da cooperativa, Jaime Rückert, a novidade desertou curiosidade desde o primeiro dia da feira. “Todos pedem pela liberação comercial o quanto antes. Querem colocar o produto em gôndola pelo seu conceito de segurança alimentar e qualidade inigualável.”
Segundo ele, o fato de o Leite Origem ser produzido em 30 dias e não ter estabilizantes em sua composição atende a demanda de um mercado consumidor cada vez mais exigente. “As primeiras produções já estão vendidas para um grande parceiro e estamos adequando as demais fazendas, criando uma escala de produção maior para suprir o mercado em geral a partir de outubro.”
Pela primeira vez na Expoagas, a Sorvebom apostou na feira para lançar o Holy Go, sorvete de baixa caloria e alta concentração de proteína, fabricado com adoçantes e corantes naturais. Diretor da empresa, Lucas Eckhardt destaca os resultados positivos da estratégia. “Fechamos negociações importantes e recebemos um feedback muito positivo dos consumidores.”
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Para a Florestal/Boavistense, o evento desse ano foi marcado pela apresentação da linha de chocolates, fruto da aquisição da fábrica da Planalto, em Gramado. De acordo com o diretor Comercial da empresa, Fabris Riboldi, a feira se diferencia das demais pela proximidade com clientes que também são consumidores, o que favorece o fechamento dos negócios.
“O cliente vem, senta, experimenta o produto e já fecha o negócio. Tem até um pouco de nostalgia, porque muitos pedidos são tirados na hora, com talão, como antigamente”, ressalta. Segundo ele, as inovações são fundamentais para crescer no mercado, pois o consumidor tem um agama enorme de produtos na prateleira e é preciso buscar diferenciais.
A Divine Chocolates, de Encantado, também aposta na feira para compreender as necessidades do mercado. De acordo com a coordenadora de Marketing, Verônica Dadalt, no lançamento do creme de avelã, na Expoagas de 2018, os clientes pediram a criação de uma versão do produto sem açúcar e lactose.
“Trouxemos esse produto para a feira, e também fizemos o lançamento de um chocolate orgânico, também seguindo as indicações do mercado”, destaca. Gerente comercial da Neugebauer, Dirlei Pereira confirma a tendência por produtos mais saudáveis. Segundo ele, a principal tendência do mercado do setor é a redução de gordura, açucares e aumento nos percentuais de cacau.
 

THIAGO MAURIQUE – thiagomaurique@jornalahora.inf.br

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