Vale o título do Brasileirão de aspirantes

Esportes

Vale o título do Brasileirão de aspirantes

Partida de ida será disputada hoje, no Estádio Beira-Rio, a partir das 18h. Jogo da volta será domingo, no Centenário, em Caxias do Sul

Por

Vale o título do Brasileirão de aspirantes

A dupla Gre-Nal começa a decidir o título do Campeonato Brasileiro de Aspirantes, logo mais, às 18h. Detentor da melhor campanha geral, o Tricolor encara o Internacional no primeiro clássico decisivo valendo o título inédito para os gremistas. Os primeiros noventa minutos serão disputados no estádio do Beira-Rio. A volta será no domingo, dia 13, às 14h, no Estádio do Centenário, em Caxias do Sul.
No domingo, o técnico Ricardo Colbachini comandou o último treino antes da decisão. Em atividade realizada no CT de Alvorada, o Internacional fez um trabalho de organização tática, seguido de bolas paradas ofensivas e defensivas.
Finalista pelo 3º ano seguido, o Inter está invicto há oito jogos na competição. Até aqui, o Colorado fez uma campanha de 9 vitórias, 4 empates e 3 derrotas. São 29 gols a favor e 21 contra. Além disso, no único clássico Gre-Nal disputado no Brasileirão, o Inter venceu de virada por 2 a 1. Para este duelo, o Colorado não conta com o zagueiro Bruno Fuchs, o meia José Aldo e o atacante Matheus Monteiro, que estão suspensos pelo 3º cartão amarelo.
“Para nós é muito gratificante estar na decisão pelo 3º ano seguido, porém isso não diminui a nossa responsabilidade. Sabemos que vamos enfrentar um adversário qualificado e que também fez uma grande campanha no Brasileirão. Serão dois jogos dificílimos. Mas, nossa equipe fez boa semana de treinos, os jogadores estão bastante motivados e acredito que esse grupo vai demonstrar muita entrega para fazer um grande jogo e, com a apoio da nossa torcida, conquistar um resultado positivo neste Gre-Nal”, afirmou Ricardo Colbachini.

Grêmio

Para esta partida, o Grupo de Transição terá como dúvidas por lesão o volante e capitão Frizzo, assim como o lateral-esquerdo Jefferson. A equipe ostenta o melhor ataque tendo o goleador da competição, o atacante Ferreira, com 11 gols. Tanto ele quanto o centroavante Joanderson cumprem suspensão automática e estão fora do jogo. Em contrapartida, Phelipe Megiolaro, Rodrigues, Darlan, Guilherme Azevedo e Da Silva, todos do elenco profissional, ficam à disposição.
De qualquer forma, o técnico Thiago Gomes confia em um bom desempenho da equipe fora de casa. “Chegar na final do Brasileiro de Aspirantes representa a oportunidade para entrar na história do Grêmio. Estamos a dois jogos de concretizar o desejo de conquistar este título inédito. Ao mesmo tempo representa muito para a formação dos atletas, que é o nosso objetivo principal. Serão dois clássicos em decisão de campeonato, então os meninos vão crescer muito com esta experiência, tendo os jogos sendo exibidos para todo o país.”
 

Acompanhe
nossas
redes sociais