Administração municipal levará voluntários ao Hemocentro de Porto Alegre

Taquari

Administração municipal levará voluntários ao Hemocentro de Porto Alegre

A jovem Jaqueline Kolling Borges, de 21 anos, precisa encontrar um doador de medula óssea compatível

Por

Administração municipal levará voluntários ao Hemocentro de Porto Alegre
Vale do Taquari
Gustavo Adolfo 1 - Lateral vertical - Final vertical

A administração municipal de Taquari disponibiliza um ônibus gratuito para transportar voluntários até o Hemocentro, de Porto Alegre, para realização de exames de sangue e cadastramento de medula óssea. O transporte parte às 6h30min, desta sexta-feira, dia 11, em frente a prefeitura. A ação é para ajudar Jaqueline Kolling Borges, de 21 anos, a encontrar um doador de medula óssea compatível. Ela luta contra a leucemia.
A ação do Poder Executivo taquariense segue o exemplo das administrações de Teutônia e Paverama, que também apoiaram Jaqueline e seus familiares disponibilizando transporte sem custos. Parentes da jovem esperam o apoio do maior número de pessoas.

A doação

Para ser um doador de medula óssea, é necessário ter entre 18 e 55 anos, estar em bom estado de saúde, não possuir doença infecciosa transmissível pelo sangue, e não apresentar histórico de câncer, lúpus ou artrite reumatoide. Interessados podem procurar diretamente a Secretaria de Saúde de Taquari, localizada na Rua Osvaldo Aranha, nº 1697, ou ligar para o número 3653-6281.
 

Acompanhe
nossas
redes sociais