Fraga Cirne deu aula sobre “administração de CTG” em palestra da 24ª RT

Opinião

Deolí Gräff

Deolí Gräff

Jornalista

Coluna sobre sociedade, arte, cultura e expressões comunitárias.

Fraga Cirne deu aula sobre “administração de CTG” em palestra da 24ª RT

Por

Gustavo Adolfo 1 - Lateral vertical - Final vertical

A 24ª Região Tradicionalista, da coordenadora Luci Carmen Meyer, promoveu palestra, na noite de terça-feira, no Palestra 24 RT Fraga Cirne 151019galpão do CTG Bento Gonçalves, com o escritor, tradicionalista e conselheiro do MTB, Fraga Cirne. O tema foi sobre o livro “SER PATRÃO e administração de CTG”. Ele explicou que o conteúdo é muito apropriado para auxiliar a patronagem na administração de uma entidade tradicionalista. Ele orientou a melhor forma de gerir as atividades administrativas e de eventos do CTG.
No mesmo encontro, Gelson Descovi Vargas falou sobre questões jurídicas e administrativas.
“Ninguém sabe tudo. Sempre temos algo a aprender para melhorar a administração de um CTG”, Fraga Cirne.


Feira do livro de Teutônia

Entre os dias 24 e 26, ocorre a 8ª Feira do Livro de Teutônia, que este ano tem como tema “A arte de compartilhar”. O patrono será o escritor e pesquisador Guido Lang.  A abertura oficial será dia 24, às 19h30min, com apresentação do patrono e homenagem ao ex-prefeito Elton Klepker.


Sábado é Dia D da Vacina

Neste sábado ocorre o Dia D da Campanha Nacional de Vacinação contra o Sarampo. O público-alvo serão as crianças com idade entre 6 meses e 4 anos. Tira um tempinho para levar o filho até um local de vacinação. É rapidinho e o efeito é por toda vida. A campanha conta com o apoio dos Rotary clubes.


 

Três pontos …

• 1 – O Lions Clube Lajeado Florestal e o Lions Clube Lajeado promovem reunião festiva conjunta com a visita do governador distrital Marcos Barão, segunda-feira, às 20h, no Restaurante Flamboyant.
• 2 – No evento, será lembrado o aniversário do Lions Lajeado, fundado em 12/10/1958
• 1 – O Centro de Apoio a Pesquisas e Encontros de Famílias (Capef), com sede em Teutônia, do presidente Ademir Jantch, anuncia a reunião mensal para o dia 26 de outubro no museu de Venâncio Aires. A programação inicia às 10h com visita ao acervo.


Show no CTC

Hoje tem happy hour tradicionalista no CTC, a partir das 19h, no Salão Panorâmico. Vai ter a boa música gaúcha com Cesar Oliveira e Rogério Melo. Convites na secretaria do clube.


Rotaract 40 anos

O Rotaract Club de Lajeado vai comemorar os 40 anos de fundação com um jantar/festa dia 26, a partir das 20h, no Garden Haus. Convites pelo fone/whats  99632-5546.


 

Encontro da família Ritter

Está marcado para sábado o Encontro da Família Ritter, no município de Vila Nova/RS, na região do Vale dos Sinos. A programação inicia às 8h. Às 10h, haverá culto e ao meio dia almoço. Na parte da tarde, diversas atrações e confraternização. Informações (51) 99878-4840.


Werner Gisela e Noeli Finger 141019Gesto bonito, Dr. Schinke

Com o valor arrecadado na venda de livros no evento de lançamento da obra “A Medicina no Vale do Taquari – Ensaio Histórico e Autobiográfico” , o autor Dr. Werner Schinke doou para a Liga de Combate ao Câncer de Estrela. O evento ocorreu dia 14/10 no auditório do Centro Clínico de Estrela. A atração foi o show de música erudita do Quinteto de Cordas de Porto Alegre com músicos da OSPA, entre os quais está o filho do casal Werner e Gisela, Bruno Schinke.


Leonismo

Lions Clube de Estrela foi fundado em 18/10/1958. Ao longo destes 61 anos tem cumprido extenso trabalho voluntário prestado à comunidade local.


 Ovelhaço

A Apae de Lajeado, do presidente Regis Kunrath, foi fundada em 21/10/71, e vai comemorar o aniversário domingo com o 1º Ovelhaço, na Paróquia São Cristóvão.


JCI

A JCI de Lajeado, fundada em 22/10/66, é uma entidade voltada para a formação de lideranças e tem cumprido seu papel com muita propriedade.


Caminhada das Sombrinhas

Amanhã ocorre a segunda edição do Parque Rosa  em Lajeado,  com “A Caminhada das Sombrinhas”. A saída será em frente da Casa de Cultura e a chegada no Parque Histórico. Na sequência, haverá o talk-show da apresentadora do Papos de Mulher, da Rádio Independente,  Aline Silva, entre outras atrações. A iniciativa tem na coordenação a Liga de Combate ao Câncer de Lajeado.


Expowink

A comunidade de Linha Wink Estrela/Teutônia anuncia a 11ª Expowink  para os dias 15 a 17 de novembro. A grande feira comunitária.


Amelia Maehlen 100 anos 141019Longevidade

A senhora Amélia Hofmann Mäehler, de Vila Terezinha, Venâncio Aires, nascida em 14/10/1919, comemorou os 100 anos de vida com festa de aniversário, segunda-feira, no salão da comunidade reunindo familiares, vizinhos e amigos. Amélia casou-se com Oswino Mäehler e não tiveram filhos. Após o falecimento do marido, ela ficou residindo  com a família de José Francisco Feiden. Com o falecimento dele, Amélia foi acolhida pela família de Miguel Feiden, onde reside até hoje.


Intercâmbio

O Rotary Club de Lajeado Engenho, do presidente Evanir Diehl, aprovou duas jovens para participar do Intercâmbio promovido pelo Distrito 4700, que tem como governador Luiz Celeste de Roque Fornari Fassina. As jovens Maria Eduarda Letrari e Luisa Fell Sieben irão, por um ano, de julho de 2020 a junho de 2021 a um país
ainda a ser definido.

DEOLI GRÄFF – [email protected]

 

Acompanhe
nossas
redes sociais